Briga entre torcedores do Vasco paralisa jogo contra Cruzeiro

Equipe do Rio é goleada em São Januário e está eliminada da Libertadores

São Paulo

Grupos de torcedores vascaínos entraram em conflito na noite desta quarta-feira (2) em São Januário durante derrota da equipe para o Cruzeiro por 4 a 0, em partida válida pela quinta rodada da Libertadores.

A confusão nas arquibancadas começou ainda no primeiro tempo, após o terceiro gol cruzeirense, marcado pelo atacante Sassá aos 32 minutos. No momento, parte da torcida dirigiu xingamentos ao presidente vascaíno Alexandre Campello, chamou o time de "sem vergonha" e gritou o nome de Julio Brant, candidato derrotado na eleição presidencial do clube, realizada no início do ano. Torcedores contrários ao protesto entraram em confronto.

A Polícia Militar utilizou gás de pimenta para apartar a briga. Durante o tumulto, muitas pessoas passaram mal na arquibancada do estádio. A partida foi paralisada por seis minutos pelo árbitro Anderson Daronco.

No final da partida, uma nova briga foi iniciada no meio da torcida, mas a PM interveio outra vez.

A derrota em casa elimina o Vasco da Libertadores. O time é o último colocado do Grupo 5, com dois pontos. Já o Cruzeiro é o líder com oito, a mesma pontuação do Racing, que joga nesta quinta (3) contra o Universidad de Chile, que tem cinco.

Policial usa gás de pimenta para dispersar torcedores do Vasco em São Januário
Policial usa gás de pimenta para dispersar torcedores do Vasco em São Januário - Mauro Pimentel/AFP
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.