Descrição de chapéu corinthians

Carille aceita proposta do Al Wehda, da Arábia Saudita, e deixa o Corinthians

O clube brasileiro anunciou que Osmar Loss, auxiliar e ex-treinador do sub-20, vai assumir a equipe

São Paulo

Fabio Carille não é mais técnico do Corinthians. O Al Wehda, da Arábia Saudita, anunciou a contratação do treinador em sua conta oficial do Twitter.

O clube brasileiro confirmou a informação poucos minutos depois e informou que o substituto será Osmar Loss, que estava na comissão como auxiliar e comandava o time sub-20 até o ano passado.

​Loss vai dirigir o Corinthians na quinta-feira (24), contra o Millonarios (COL), no Itaquerão.

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que foi comunicado nesta terça-feira (22), às 20h10, que o técnico Fábio Carille aceitou a proposta do Al Wehda, da Arábia Saudita. O clube agradece Fábio Carille pelos dez anos de serviços prestados desde auxiliar até treinador, pelos títulos conquistados e a todos os profissionais que se dedicaram neste período. A diretoria do Corinthians acredita no apoio da torcida que sempre está com o time em qualquer ocasião", diz a nota divulgada pelo clube. 

Desde a semana passada, o Corinthians vive com a expectativa de perder Carille, sondado pelo Al Hilal, também da Arábia Saudita. O time lhe oferecia salário de cerca de R$ 1 milhão por mês, mais de três vezes o que ele recebe no Brasil (R$ 300 mil).

Fabio Carille comanda treino do Corinthians no CT Joaquim Grava, durante o Brasileiro do ano passado
Fabio Carille comanda treino do Corinthians no CT Joaquim Grava, durante o Brasileiro do ano passado - Daniel Augusto Jr. - 17.mai.2017/Agência Corinthians

"O técnico reuniu-se com seus empresários e decidiu-se por aceitar uma proposta oficial da equipe Al-Wehda, da Arábia Saudita. O treinador assinou um vínculo de duas temporadas com o clube árabe. Anteriormente, como tornou-se notório, houve conversas com o Al-Hilal, que não foram concretizadas. O projeto apresentado pelo Al-Wehda foi melhor avaliado por Carille e seus representantes" diz a nota publicada pela assessoria de Carille.

O Al Wehda conseguiu acesso e vai disputar a primeira divisão na próxima temporada. A equipe joga na cidade de Meca.

Fábio Carille chegou a se irritar com as notícias que deixaria o clube.

"Grande parte da imprensa mente demais. Vou deixar claro, existe a possibilidade de chegada de uma proposta do Al Hilal. Ouvi que era meu último jogo na Venezuela [contra o Deportivo Lara, pela Libertadores], que já contratei Rodriguinho... Um monte de mentira. O que peço ao torcedor corintiano: acredite no que eu falo. Não chegou nada oficial, não sei se vai chegar", disse ele após o empate com o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo (20).

Dois dias antes, o pai de Carille, Joaquim Araújo, havia confirmado a proposta árabe e que o filho havia lhe dito não haver jeito de permanecer e que sairia do Corinthians.

"Nos ofereceram um dos técnicos brasileiros que estavam negociando com o Al Hilal", disse o presidente do Al Wehda, Hatem Khaimi. "Brasileiros que conhecemos nos falaram da dificuldade, mas o convencemos e tivemos sucesso em mandar o contrato para ele ontem [segunda-feira, 21]." ​

Técnico Osmar Loss, do Corinthians
Osmar Loss era o auxiliar-técnico de Carille e comandava o time sub-20 até o ano passado - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Desde o ano passado o Corinthians prepara Osmar Loss, 42, para ser técnico da equipe principal. A ideia por trás da escolha de Loss é manter a filosofia utilizada por Carille e repetir o sucesso do antecessor. Ao ser escolhido, em dezembro de 2016, o agora ex-técnico corintiano era uma solução caseira. 

​Fabio Carille deixa o clube de Parque São Jorge com três títulos conquistados em 17 meses. Ele foi campeão paulista em 2017 e 2018 e ganhou o Brasileiro do ano passado. Em 114 jogos, obteve 59 vitórias, 32 empates e 23 derrotas. Ele chegou ao Parque São Jorge em 2009 como auxiliar de Mano Menezes e ficou neste cargo até assumir como técnico, em dezembro de 2016. 

Carille deve levar para o Al Wehda o preparador físico Walmir Cruz, o auxiliar Leandro da Silva e o olheiro Mauro da Silva. 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.