Descrição de chapéu Agora Copa Libertadores palmeiras

Classificado, Palmeiras busca melhor campanha da Libertadores

Empate contra o Alianza Lima garante a equipe na liderança do Grupo 8

São Paulo | Agora

O Palmeiras visita o Alianza Lima nesta quinta (3), às 21h30, no Peru, para tentar confirmar a primeira posição do Grupo 8 uma rodada antes do término da fase de grupos da Libertadores.
Com dez pontos em quatro partidas, basta aos brasileiros um empate contra a equipe peruana para se garantir na liderança.

Segundo colocado do grupo com sete pontos, o Junior Barranquilla (COL) empatou em 1 a 1 com o Boca Juniors nesta quarta (2). O time colombiano tem o Palmeiras pela frente na última rodada.

Os comandados de Roger Machado também miram terminar com a melhor campanha geral, o que garantiria sempre definir os jogos de mata-mata dentro de casa.

O otimismo alviverde em conseguir trazer o resultado que precisa a São Paulo vem baseado, sobretudo, no histórico contra o adversário: sete vitórias em oito confrontos.

O técnico Roger Machado durante vitória do Palmeiras contra o Boca Juniors, na Bombonera
O técnico Roger Machado durante vitória do Palmeiras contra o Boca Juniors, na Bombonera - Juan Mabromata - 25.abr.2018/AFP

Contando todos os duelos contra times peruanos, o retrospecto também é favorável: são 28 vitórias, 6 empates e 8 derrotas.

A aposta na frente está, sobretudo, no colombiano Borja. O atacante não marca há cinco partidas. Seu último gol aconteceu contra o Alianza, no último dia 3 de abril, no Allianz.

Cinco desfalques nem sequer viajaram para o Peru. O volante Felipe Melo tem uma lesão no pé direito. Já o lateral direito Marcos Rocha, os zagueiros Antônio Carlos e Edu Dracena e o atacante Keno foram poupados por causa de desgaste.

ALIANZA LIMA
PALMEIRAS

21h30, estádio Alejandro Villanueva
Na TV: Fox Sports

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.