Cobiçado por ingleses, Fred minimiza susto com Neymar em treino

Volante também comentou o interesse de gigantes ingleses na sua contratação

Teresópolis (RJ)

Primeiro jogador da seleção brasileira a falar com a imprensa na Granja Comary, o volante Fred comentou sobre a participação de Neymar no treino desta quinta-feira (24), quando o atacante do PSG mostrou incômodo no pé direito em alguns lances.

“Ele [Neymar] acabou chutando o chão e sentiu um pouco, mas depois viu que estava tudo bem”, analisou Fred. “Depois de alguns dias de testes, fizemos o primeiro treino, foi bom e todos se sentiram bem e tranquilos. Eu principalmente creio que treinei muito bem”, acrescentou o volante.

O camisa 10 da seleção brasileira sentiu dores no começo do treinamento. Em atividade de dois toques, ele mancou, agachou e colocou as mãos no tornozelo. Neymar voltou recentemente de cirurgia no pé direito, após lesão no quinto metatarso ocorrida no fim de fevereiro. Após o susto, o atacante seguiu o treino normalmente.

Volante do Shakhtar Donetsk-UCR falou sobre interesse dos ingleses Manchester City e United
Volante do Shakhtar Donetsk-UCR falou sobre interesse dos ingleses Manchester City e United - Mauro Pimentel/AFP

No treino desta quinta, o primeiro de Tite com todo o elenco em atividade com bola desde a apresentação dos convocados, o técnico colocou Danilo, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís. No meio, o treinador contou também com Fernandinho, Fred e Willian, além de Lucas, sub-20 do Vasco usado na atividade. Gabriel Jesus e Neymar foram escalados no ataque.

Atualmente no Shakhtar, Fred, 25, vem sendo disputado pelos dois times de Manchester: o City e o United.

A imprensa europeia divulgou nesta quinta que o volante está mais próximo do time vermelho, que estaria disposto a pagar até 50 milhões de euros (R$ 212 milhões).

Apesar das especulações, Fred garante que está focado na Copa do Mundo.

“Meus empresários estão cuidando disso, o Gilberto Silva [ex-jogador da seleção], deixo ele trabalhar com isso e confio muito. Procuro fazer meu trabalho dentro de campo. Meu irmão está sempre junto, meu estafe, procurando meu melhor. Mas não digo qual vou escolher [entre City e United], depois da Copa posso fazer uma escolha melhor para ser o melhor lugar para mim", afirma Fred.

O jogador também analisou o fato de estar sendo disputado por dois dos principais técnicos do mundo, no caso, José Mourinho (United) e Pep Guardiola (City), além de ter atraído o interesse de Tite, que o convocou para a Copa do Mundo.

“Creio ter vitalidade dentro de campo. Sou polivalente, jogo em ambas as posições no meio e creio que alguns treinadores precisam disso. Acho que isso chama um pouco a atenção e é um ponto importante para mim. A polivalência, qualidade em campo, bom passe, então creio que isso chama a atenção de alguns treinadores”, disse Fred.

A seleção brasileira volta aos treinos na manhã desta sexta (25), em atividade fechada. À tarde, retorna ao gramado da Granja Comary para novo treinamento, desta vez aberto à imprensa.

O time de Tite viaja a Londres no próximo domingo (27), em voo fretado. Faz um amistoso em Liverpool dia 3, contra a Croácia, depois segue à Áustria para nova partida preparatória, em Viena, contra a seleção local, dia 10. A estreia na Copa acontece dia 17, contra a Suíça, em Rostov.

Diego Garcia, Luiz Cosenzo e Sérgio Rangel
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.