Com atraso de cinco dias, CBF tira perfil de Del Nero, banido pela Fifa

Nome de Marco Polo foi retirado no fim da tarde desta quarta (2) do site oficial da confederação

Rio de Janeiro

Após a Fifa anunciar que Marco Polo Del Nero está banido do futebol, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) continuava identificando o dirigente como seu presidente em seu site oficial até o fim da tarde desta quarta-feira (2).

Procurada, a CBF aguardava o parecer do seu departamento jurídico a respeito da decisão da Comissão de Ética da FIFA para adotar os procedimentos, visto que a decisão é de primeira instância e cabe recurso

A Fifa ainda não mandou nenhuma comunicação oficial dos procedimentos a serem adotados pela CBF. A entidade retirou o nome de Del Nero por volta das 17h desta quarta, após a Folha questionar a respeito.

Marco Polo Del Nero segue no site da CBF
Mesmo banido pela Fifa, o nome de Marco Polo Del Nero segue em destaque no site da CBF - Reprodução

O dirigente ainda tinha seu nome exibido no site como presidente da CBF. Também seguia no ar uma página com o perfil de Del Nero, publicada no dia 22 de abril de 2015, poucos dias após ele tomar posse na entidade, no dia 16. O perfil também foi excluído no fim da tarde desta quarta.

O nome de Del Nero estava na página que lista a diretoria da CBF, colocado como presidente. Ali, também aparecia Antonio Carlos Nunes de Lima, o Coronel Nunes, como presidente em exercício da entidade. Após a procura da Folha, o nome de Nunes passou a ser identificado apenas como presidente.

O recém-eleito presidente Rogério Caboclo é citado na área da diretoria como diretor executivo de gestão da CBF.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.