Sem vencer há 18 dias, o Corinthians enfrenta o Vitória pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira (10), no Itaquerão. A partida de ida, em Salvador, terminou em empate sem gols.
Qualquer empate em Itaquera levará a decisão da vaga nas quartas de final para os pênaltis. O gol fora de casa não é mais critério de desempate na Copa do Brasil.
No treino desta quarta-feira (9), o treinador do Corinthians, Fábio Carille, escalou a equipe com Pedrinho entre os titulares.
O meia-atacante começou uma partida pela primeira vez em 2018 no empate do Corinthians com o Ceará, por 1 a 1, neste domingo (6).
Pedrinho e Mateus Vital disputavam a vaga de Clayson, que passou por uma artroscopia no joelho direito na sexta-feira (4) e retorna ao time só depois da Copa do Mundo.
O meia-atacante jogará pela ponta direita, com Romero à esquerda e Rodriguinho e Jadson centralizados, no esquema 4-2-4.
Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley devem compor a defesa, e Gabriel e Maycon jogam pelo meio.
Carille não pode escalar os atacantes Roger e Matheus Matias, que já defenderam outros clubes na atual edição do mata-mata nacional.
Sem vencer desde 22 de abril, quando goleou o Paraná por 4 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians também vive a expectativa pelo clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo (13).
Na semana seguinte, o time ainda enfrenta o Deportivo Lara em jogo importante para sua classificação às oitavas de final da Libertadores.
No entanto, Carille acredita que a partida contra o Vitória deve ser a prioridade do Corinthians no momento.
“Decisivo mesmo é só o jogo contra o Vitória. Qualquer resultado na Venezuela não define o grupo. São jogos importantes, mas não gosto de pensar lá na frente”, disse.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.