Descrição de chapéu Agora santos fc Futebol

Com show de Gabriel, Santos goleia o Luverdense na Vila

Camisa 10 santista marcou três gols na goleada do time por 5 a 1

São Paulo | Agora

Perseguido por alguns torcedores, Gabriel respondeu com faro de matador, anotou três gols e ajudou o Santos a golear, por 5 a 1, de virada, o Luverdense-MT, nesta quinta (10) à noite, na Vila Belmiro, no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Com o triunfo, no confronto de volta, marcado para o próximo dia 17, em Lucas do Rio Verde, os santistas podem perder por até três gols de diferença.

Antes de a bola rolar, a delegação santista chegou ao estádio da Vila Belmiro e foi recepcionada por um grupo de torcedores, que cobraram os jogadores (“time sem vontade”), diretoria (“cadê o meia, Peres?”) e o técnico Jair Ventura (“escala direito, Jair”).

Os jogadores do Luverdense, que também não vivem um bom momento na Série C - três derrotas e um empate - e flertam com a zona de rebaixamento, perceberam que poderiam tirar proveito desse momento de instabilidade dos donos da casa.

O sonho da zebra deu uma pinta de realidade aos 10 minutos. Na falta batida pelo lateral direito Itaqui, o goleiro Vanderlei falhou e o visitante abriu o marcador.

Com a desvantagem, a torcida perdeu a paciência e escolheu dois alvos para destilar a revolta: o atacante Gabriel e o técnico Jair Ventura.

O camisa 10 acalmou a situação aos 24 minutos, quando aproveitou o cruzamento do lateral direito Victor Ferraz, que ganhou a posição de Daniel Guedes, e fez 1 a 1. Tivesse o visitante melhor desempenho técnico, o Santos teria levado o segundo. No lance mais complicado, aos 45, Vanderlei fez ótima defesa no arremate do atacante Paulo Renê.

“Fico feliz pelo gol, que é histórico. Se eles [torcedores] apoiarem vai ficar melhor”, cutucou Gabriel, então com 16 gols e maior artilheiro do Santos na competição.

O apoio melhorou no segundo tempo porque o Santos atuou com mais vontade e atropelou o Luverdense.

A equipe virou o placar com o zagueiro Gustavo Henrique, aos 14. Depois, foi a vez do show particular de Gabriel, com gols aos 18 e 22 minutos, este último com um belo toque de letra.

O passeio foi fechado por Yuri Alberto. Ele entrou aos 38min no lugar de Sasha e completou a goleada santista.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.