Corinthians goleia por 7 a 2 e se garante nas oitavas da Libertadores

Com três gols de Jadson, clube se classifica com uma rodada de antecedência

São Paulo

​O Corinthians se classificou para as oitavas de final da Copa Libertadores ao golear o Deportivo Lara por 7 a 2 nesta quinta-feira (17), em Cabudare, na Venezuela. O clube paulista lidera o Grupo 7 com 10 pontos, três de vantagem para o Independiente, restando uma rodada da fase de grupos.

Jadson foi o destaque do jogo com um "hat-trick". Com oito na temporada, o meio-campista está atrás apenas de Rodriguinho (10) na artilharia do clube em 2018.

Jadson abraça Gabriel após marcar gol contra o Deportivo Lara
Jadson abraça Gabriel após marcar gol contra o Deportivo Lara - Luis Robayo/AFP

Na última rodada da fase de grupos, o time paulista joga no Itaquerão na quinta-feira (24) contra o Millionarios, da Colômbia. Basta um empate para o Corinthians garantir o primeiro lugar do grupo. 

A equipe já não contará com o goleiro Cássio, que se apresenta à seleção brasileira na segunda (21) para iniciar a preparação para a Copa do Mundo da Rússia. Porém, sua despedida será no jogo contra o Sport, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (20), no Recife.

O Corinthians também vive a expectativa de uma possível saída do treinador Fábio Carille, que recebeu proposta Al-Hilal, da Arábia Saudita, e deve decidir seu destino após o jogo contra o Sport.

O JOGO

O Corinthians se impôs no início da partida contra o Deportivo Lara e abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, em contra-ataque liderado por Pedrinho. O meia-atacante tocou para Jadson na direita, que puxou a bola para a perna esquerda e disparou no canto do gol.

Aos 27, Rodriguinho sofreu pênalti e a partida ficou paralisada por quatro minutos devido a um objeto que atingiu a cabeça do goleiro Curiel, do Deportivo Lara. Jadson cobrou a penalidade aos 31 com firmeza e ampliou a vantagem corintiana.

No entanto, o Corinthians diminuiu o ritmo no final da etapa e sofreu um gol aos 45 de Reyes, que recebeu pela direita dentro da área e chutou forte e cruzado, sem chances para Cássio.

A tranquilidade voltou aos 6 minutos do segundo tempo, quando Jadson tocou de primeira para o gol após cruzamento de Sidcley.

A partida ficou paralisada por quase 12 minutos durante a etapa final porque a torcida do Deportivo Lara continuou a lançar objetos no gramado.

Sidcley transformou o resultado em goleada as 24 minutos da etapa final tocando para o gol dentro da pequena área após contra-ataque corintiano.

Porém, o clube paulista sofreu mais um gol aos 32. Jesus Hernandez recebeu na frente de Cássio e só direcionou a bola para a rede.

Romero marcou de voleio aos 40 minutos e Júnior Dutra, que substituiu Jadson no segundo tempo, fez os dois últimos gols, aos 54 e 56.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.