Corinthians perde para o Inter e segue sem vencer sob comando de Loss

Falha de Mantuan ajuda time gaúcho a virar jogo aos 46 min do segundo tempo

Mantuan, do Corinthians, é consolado por colega de time após a partida contra o Internacional
Mantuan, do Corinthians, é consolado por colega de time após a partida contra o Internacional - Luiz Munhoz/Recorte do Olhar/Folhapress
São Paulo

O lateral direito Mantuan, 20, do Corinthians, saiu do gramado do Beira-Rio neste domingo (27) aos prantos após ter falhado no gol que deu a vitória ao Internacional por 2 a 1, já nos acréscimos.

A cena da sétima rodada do Brasileiro lembrou a da final da Liga dos Campeões disputada no sábado (26) entre Real Madrid e Liverpool, quando o goleiro Loris Karius deixou o campo chorando depois de errar em dois lances que deram o título ao clube de Madri.

O jogador corintiano teve a infelicidade de errar o domínio de bola ao tentar cortar lançamento de Zeca, do Internacional. Rossi, que havia entrado no lugar de William Pottker, aproveitou a chance e fez o gol da vitória aos 46 minutos.

Em sua segunda partida no comando do Corinthians, o técnico Osmar Loss amargou novo revés, e a equipe, com 11 pontos e agora em sexto lugar, perdeu a chance de encostar no Flamengo, que lidera a competição com 14.

Antes, o substituto de Fabio Carrile, novo treinador do Al-Wehda, da Arábia Saudita, foi derrotado em sua estreia. O resultado desfavorável ocorreu contra o Millonarios, em casa, na última quinta (24), pela fase de grupos da Libertadores.

Loss teve um desfalque importante para a partida deste domingo: Rodriguinho. O meia fez um procedimento dentário e foi poupado. Em seu lugar entrou Roger.

O centroavante foi pouco participativo, não levou perigo ao adversário e também não conseguiu segurar a bola quando acionado —o que pouco aconteceu.

Outra novidade no time foi a entrada de Mateus Vital no lugar de Pedrinho.

O ex-vascaíno fez jus à escolha do treinador. Logo aos 4 minutos, quando o Internacional exercia pressão por jogar em seus domínios, o jogador entrou entre os zagueiros e escorou cruzamento de Romero para o fundo da rede.

"O Osmar cobra e o Carille também me cobrava que eu entrasse na área", disse Mateus Vital na saída para o intervalo.

Com o gol, o Corinthians passou a jogar como mais se sente à vontade desde os tempos de Carille. Recuado, com suas linhas de marcação bem compactadas, sem dar espaços para o adversário entrar em seu sistema defensivo.

Sem o meia argentino D’Alessandro, seu principal nome, o Internacional tinha posse de bola, mas não conseguia criar lances de perigo.

Isso mudou na segunda etapa, quando a equipe gaúcha manteve a iniciativa das ações de jogo e foi premiada aos 18 minutos. Lucca fez jogada pela esquerda e cruzou para Leandro Damião marcar o empate.

O 1 a 1 no placar fez a equipe paulista se abrir em busca do gol, sem sucesso, e a partida ganhar em emoção nos minutos finais.

O Internacional ainda teve um gol bem anulado aos 40 minutos do segundo tempo, quando Damião, em posição irregular, pegou rebote do goleiro Walter e tocou para as redes.

A virada veio logo depois, na infelicidade do jovem lateral direito corintiano. 

O Corinthians volta a campo na quinta (31), às 18h, contra o América-MG em casa, pela oitava rodada do Brasileiro.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.