Corinthians provoca o Palmeiras nas redes sociais após vencer clássico

Clube compara embaixadinhas com a cabeça de Romero às de Edílson em 1999

São Paulo

O Corinthians venceu o derbi contra o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo (13), em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Após o fim do jogo, o clube usou as redes sociais para provocar o rival em diversas postagens, ironizando até a dona da Crefisa, principal patrocinadora do Palmeiras, e conselheira do clube rival, Leila Pereira.

Esta postagem, que continha a hashtag #RespeitaAsMina, usada por grupos que defendem a igualdade de gênero, e um link para uma entrevista com Leila, foi deletada posteriormente.

Romero, que fez embaixadinhas de cabeça, foi comparado a Edílson, que também as fez, mas com os pés, na final do Campeonato Paulista de 1999, o que desencadeou uma briga generalizada.

O fato de o presidente palmeirense, Maurício Galiotte, ter chamado o Campeonato Paulista de "paulistinha" também foi ironizado nos tuítes.

Todas as postagens no vieram acompanhadas da hashtag #SemMiMiMi, em referência às alegações do Palmeiras de que teria havido interferência externa na final do Paulista deste ano. 

Veja abaixo algumas das postagens.

O corintiano Rodriguinho em ação contra o Palmeiras no Itaquerão
O corintiano Rodriguinho em ação contra o Palmeiras no Itaquerão - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.