Descrição de chapéu Copa do Mundo Rússia

PSG não descarta cirurgia em Daniel Alves, que segue nos planos para a Copa

Lateral sofreu estiramento no ligamento cruzado do joelho e aguarda lista de Tite

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Daniel Alves recebe atendimento médico após sofrer uma lesão no joelho direito na final da Copa da França, entre Paris Saint-Germain e o  Les Herbiers
Daniel Alves recebe atendimento médico após sofrer uma lesão no joelho direito na final da Copa da França, entre Paris Saint-Germain e o Les Herbiers - Damien MEYER/AFP
São Paulo

Exames realizados nesta quarta-feira (9) constataram um estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito do lateral Daniel Alves, do Paris Saint-Germain. Segundo comunicado do clube parisiense, não está descartada a necessidade de tratamento cirúrgico.

O jogador se lesionou na última terça (8), durante a vitória por 2 a 0 do PSG sobre o Les Herbiers, pela final da Copa da França. Segundo o clube francês, o jogador precisará passar por um período mínimo de três semanas de tratamento antes de uma reavaliação para confirmar a necessidade de cirurgia.

"Exames realizados nesta terça mostraram a evidência de uma alta desinserção do ligamento cruzado anterior com uma entorse no póstero-externo. Será necessário um mínimo de três semanas de tratamento antes de reavaliar a necessidade de um procedimento cirúrgico", declarou o clube em comunicado.

Antes a assessoria de imprensa do jogador divulgou comunicado em que não constava o trecho da nota que dizia que o clube francês considerava a possibilidade de tratamento cirúrgico.

Como o joelho do jogador ainda está inchado, os médicos não têm certeza da gravidade da contusão. Isso só será esclarecido após a realização do novo exame. Até lá, o jogador fará sessões de fisioterapia.

Se o tratamento cirúrgico não for necessário, ele estará liberado para retornar aos gramados antes da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov-do-Don. Com isso a decisão de chamá-lo está nas mãos do técnico Tite, que anunciará a lista de convocados para o Mundial na próxima segunda-feira (14). 

Por ser um dos homens de confiança do treinador e titular da seleção brasileira, é provável que ele seja convocado mesmo com situação clínica indefinida. Pelas regras da Fifa, a comissão técnica da seleção pode realizar cortes por causa de lesões e trocar convocados para o Mundial até 24 horas antes da estreia da equipe na competição.

Daniel Alves deixou o campo na final da Copa da França, realizada nesta terça-feira, aos 41 minutos da etapa final. Após a partida, o médico da seleção brasileira, Rodrigo ​Lasmar, procurou entrar em contato com o PSG para ter mais informações da gravidade da contusão.

Ele já estava com viagem marcada nesta quarta para Paris, onde se encontraria com Neymar para avaliar a evolução do tratamento do jogador. Agora, aproveitará a viagem para monitorar o caso de Daniel Alves. Ele deverá conversar com o jogador e com médicos da equipe francesa.

Daniel Alves é titular absoluto do técnico Tite para a lateral-direita da seleção. Aos 35 anos, o jogador já disputou as Copas de 2010, na África do Sul, e 2014, no Brasil.

A vaga de reserva imediato de Daniel Alves na equipe vem sendo disputada entre Fagner, do Corinthians, e Danilo, do Manchester City.

Após a convocação da próxima segunda-feira, os atletas irão se apresentar para o início dos treinos uma semana depois, em Teresópolis, de 21 a 28. Se for convocado, Daniel Alves não participará desta fase de treinamentos.

Erramos: o texto foi alterado

Diferentemente do informado anteriormente neste texto, a lesão de Daniel Alves foi no ligamento cruzado do joelho direito e não no ligamento lateral

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.