Ex-técnico do United, Alex Ferguson faz cirurgia após hemorragia cerebral

São Paulo | UOL

Um dos maiores técnicos da história do futebol mundial, Alex Ferguson foi internado às pressas neste sábado no Reino Unido. O antigo comandante do Manchester United fez uma cirurgia de emergência após sofrer uma hemorragia cerebral.

"O procedimento correu muito bem, mas ele precisa de um período de cuidados intensivos para otimizar sua recuperação. Sua família pede privacidade neste assunto", informou o clube inglês por meio de nota oficial.

Alex Ferguson acompanha jogo entre Manchester United e Saint-Etienne pela Liga da Europa, em 2017
Alex Ferguson acompanha jogo entre Manchester United e Saint-Etienne pela Liga da Europa - 22.fev.2017 - Andrew Boyers/Reuters

A situação do ex-comandante do Manchester United obrigou até o filho, Darren, a ser dispensado do jogo do Doncaster Rovers.

"O técnico do Rovers, Darren Ferguson, não estará no jogo deste sábado por razões familiares. (...) Darren pediu por privacidade e vai atualizar o clube durante a semana", escreveu, em nota, o time da terceira divisão inglesa e que conta com o filho de Ferguson como treinador.

Atualmente com 76 anos, Ferguson é um dos maiores nomes da história do futebol britânico. Após ganhar três títulos escoceses com o Aberdeen nos anos 80, o técnico, natural de Glasgow, assumiu o Manchester United em 1986.

Ao todo, o treinador comandou os Red Devils por 26 anos e venceu 13 edições do Campeonato Inglês. Entre os outros títulos, o Manchester United comandado por Ferguson também conquistou as Ligas dos Campeões de 1999 e 2008, e os Mundiais de Clubes dos mesmos anos.

Após deixar o clube, em junho de 2013, o escocês lançou duas autobiografias e deu aulas na Universidade de Harvard, nos EUA.

 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.