Descrição de chapéu Argentina Rússia Futebol

Goleiro argentino Romero tem lesão no joelho e está fora da Copa

Argentina já anunciou Nahuel Guzmán como substituto na lista de 23

São Paulo

A Argentina já tem sua primeira baixa para a Copa do Mundo da Rússia. O goleiro Romero, titular da seleção nos dois últimos Mundiais, teve lesão detectada no joelho direito e está fora do torneio.

Romero se lesionou no treino desta terça-feira (22) à tarde, no complexo da AFA (Associação do Futebol Argentino) em Ezeiza, na grande Buenos Aires. A entidade confirmou o corte do goleiro nas redes sociais.

Romero, à esquerda, está fora da Copa do Mundo. Caballero, à direita, poderá ser o titular da Argentina no Mundial
Romero, à esquerda, está fora da Copa do Mundo. Caballero, à direita, poderá ser o titular da Argentina no Mundial - Juan Mabromata/AFP

O jogador do Manchester United-ING iria para sua terceira Copa. Na edição de 2014, foi o herói da Argentina na semifinal contra a Holanda, defendendo dois pênaltis e sendo decisivo para a classificação à decisão do torneio.

Desde que assumiu o posto de titular do gol argentino, Romero é contestado pela falta de jogos em seus clubes. No ciclo para o Mundial no Brasil, ele era reserva na Sampdoria-ITA. No atual ciclo, foi suplente do espanhol De Gea no Manchester United-ING, disputando apenas jogos de copas.

Sem Romero, abre-se a disputa pela titularidade na seleção. Willy Caballero, do Manchester City-ING, briga com Franco Armani, do River Plate-ARG, pela camisa 1.

Na noite desta terça, a AFA anunciou que Nahuel  Guzmán, goleiro do Tigres-MEX que estava na pré-lista de 35 atletas nomeados por Jorge Sampaoli, será o substituto de Romero na Rússia.​

 
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.