Homem é baleado e morre durante briga entre torcedores de Ponte e Guarani

Times fizeram o primeiro clássico em cinco anos, pela série B do Campeonato Brasileiro

São Paulo

Leonardo Daniel Bernardes Silva, 18, foi morto em briga com torcedores do Guarani neste sábado (5), em Campinas (95 km de São Paulo). A vítima torcia para a Ponte Preta.

O crime ocorreu às 11h no bairro São Bernardo, a cerca de 5 km do estádio Brinco de Ouro, onde aconteceu o clássico entre as duas equipes pelo Campeonato Brasileiro da Série B. 

Por determinação da Polícia Militar, que temia casos de violência, a partida foi realizada com torcida única. Apenas os torcedores do Guarani puderam comparecer.

Homem com camiseta da Ponte Preta fazendo sinal de positivo
Leonardo Bernardes, torcedor da Ponte Preta morto durante briga com torcedores do Guarani, em Campinas - Reprodução/Facebook

Foi o primeiro dérbi da cidade em cinco anos.

Segundo o coronel Merci Elber Resende, um suspeito de ter disparado os tiros que mataram Silva foi preso. Ele não teve o nome revelado.

"Infelizmente são grupos de baderneiros que marcam encontros e entram em confrontos. O esquema de segurança ao redor do estádio está funcionando. Reforçamos a vigilância em alguns pontos isolados da cidade", disse o coronel para o jornal Correio Popular, de Campinas.

A polícia investiga como aconteceu a briga. O primeiro relato é que grupo de torcedores da Ponte Preta foi à casa de um dos líderes da Fúria Independente, uma das organizadas do Guarani. Após tentativa de invasão, foram ouvidos tiros vindo de dentro da residência. 

Baleado, Silva foi carregado por amigos e levado até o Hospital Ouro Verde, mas morreu minutos depois.

A partida aconteceu apesar da confusão

Imagens publicadas no Twitter mostram a confusão no endereço de onde partiu a ligação alertando que um tiro foi disparado. 
 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.