Lyon bate Wolfsburg e conquista o penta da Liga dos Campeões feminina

Terminado em 4 a 1, jogo em Kiev só foi decidido durante prorrogação

Jogadoras do Lyon comemoram o título da Liga dos Campeões conquistado sobre o Wolfsburg, da Alemanha
Jogadoras do Lyon comemoram o título da Liga dos Campeões conquistado sobre o Wolfsburg, da Alemanha - Efrem Lukatsky/Associated Press
São Paulo

A equipe do Lyon (FRA) venceu o Wolfsburg (ALE) por 4 a 1 nesta quinta-feira (24), em Kiev, na Ucrânia, e sagrou-se pentacampeã da Liga dos Campeões feminina diante de um público de 14.237 que estiveram no estádio Valeriy Lobanovskyi.

O placar dá a entender que foi um jogo fácil, mas não foi bem assim. Todos os gols foram marcados na prorrogação.

O clube francês ainda saiu atrás no placar. Pernille  Harder, do time alemão, chutou de meia distância e marcou seu oitavo gol em oito jogos na competição logo aos três minutos do tempo extra.

A vitória do Wolfsburg parecia bem encaminhada até Popp levar o segundo cartão amarelo. A equipe sentiu a expulsão de sua jogadora e sofreu três gols em cinco minutos. Amandine Henry, Le  Sommer e Ada Hegerberg —artilheira com 15 gols— marcaram para o Lyon.

No segundo tempo da prorrogação,  Abily colocou números finais na partida: 4 a 1.

Foi o terceiro título seguido do time francês, que é o maior vencedor da Liga dos Campeões feminina. Lyon e  Wolfsburg já haviam se enfrentado na final da competição em outras duas oportunidades, com uma vitória para cada lado.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.