Médico da seleção brasileira libera Neymar para treinos com bola

Em comunicado, PSG confirma que atacante começa nova fase da recuperação no domingo (13)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O atacante Neymar cumpriu mais uma etapa do processo de recuperação de uma fratura no quinto metatarso do pé direito. Neste sábado (12), o jogador do Paris Saint-Germain foi avaliado mais uma vez pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, na capital francesa.

Neymar e o médico deixaram o Hospital Americano de Paris neste sábado sem falar com a imprensa, mas, segundo o UOL Esporte apurou, o médico está otimista com a evolução do jogador, que está liberado para treinar com bola.

 

O PSG, por meio de comunicado oficial, informou que o atacante brasileiro volta aos treinamentos neste domingo (13).

"Os exames realizados hoje mostraram uma consolidação bastante satisfatória de sua lesão no quinto metatarso do pé direito. Neymar Jr começará amanhã sua preparação física com a bola no gramado do Centro de Treinamento Ooredoo”, diz o clube francês.

Antes, Neymar deve comparecer neste sábado ao Parque dos Príncipes para assistir à partida entre o PSG e o Rennes, às 16h, válida pelo Campeonato Francês. Já Lasmar volta para o Brasil após a missão na França. 

Neymar sofreu a fratura no pé direito no fim de fevereiro e foi operado no começo de março em Belo Horizonte. A intervenção foi comandada por Lasmar e contou com a presença de Gérard Saillant, médico francês indicado pela direção do PSG.

O atacante é nome certo na convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo. O técnico Tite anunciará a lista de 23 jogadores que disputarão o torneio na Rússia em entrevista coletiva na tarde de segunda-feira (14), no Rio. 

Uol

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.