Neto de Fittipaldi fará recuperação de fratura nas pernas nos EUA

Pietro Fittipaldi será tratado pelos médicos que cuidaram de seu avô e de Nelson Piquet

Piloto Pietro Fittipaldi
O piloto brasileiro Pietro Fittipaldi terá alta do hospital em Liége, na Bélgica, nesta sexta-feira - Divulgação/IndyCar
São Paulo

Após o grave acidente nos treinos de classificação para as 6 Horas de Spa-Francorchamps (BEL), na semana passada, o piloto brasileiro Pietro Fittipaldi terá alta nesta sexta-feira (11) do hospital em Liége e seguirá para Indianápolis, nos Estados Unidos.

Neto de Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial de Fórmula 1, Pietro fará sua recuperação com dois dos mais experientes médicos que atuam na Fórmula Indy,  Terry Trammell e Steve Olvey. 

Os dois especialistas em traumatologia e ortopedia foram os que cuidaram de seu avô, quando Emerson sofreu um grave acidente nas 500 Milhas de Michigan, em 1996. A batida foi responsável por encerrar a carreira do piloto brasileiro.

Foram estes médicos também que atenderam outro ídolo brasileiro no automobilismo, o tricampeão de F-1 Nelson Piquet, quando se acidentou nos treinos para as 500 Milhas de Indianápolis, em 1992.

Outro brasileiro que foi atendido pela dupla foi Tony Kanaan, que sofreu um acidente na tradicional corrida no oval de Indianápolis em 2009. 

Pietro Fittipaldi se recupera de fraturas nas duas pernas, após ter passado por duas cirurgias. Ele sofreu um forte acidente nos treinos para as 6 Horas de Spa-Francorchamps, válida pelo Mundial de Endurance.

"Estou bem melhor. Os médicos que vão cuidar do meu caso nos Estados Unidos viram as fotos da minha cirurgia e o raio-x e acham que a minha recuperação será mais rápida do que estávamos prevendo anteriormente", disse Pietro, em nota divulgada por sua assessoria de imprensa.

O piloto inclusive prevê que poderá retornar mais cedo do que imaginava às pistas. "A minha meta é estar pilotando um carro daqui oito semanas e se possível competir na Indy em Mid-Ohio (29 de julho)”, afirmou.

O acidente ocorrido na última sexta-feira atrapalhou os planos de Pietro Fittipaldi em se aproximar da Fórmula 1. Ele e seus empresários negociavam um teste com a escuderia Haas, ainda este ano.

A informação foi confirmada nesta quinta-feira (10) pelo chefe da equipe americana, Gunther Steiner, em Barcelona (ESP),  onde haverá a quinta etapa do Mundial de F-1 no próximo domingo (13).

Considerado uma das revelações do automobilismo brasileiro, Pietro assinou contrato com a equipe DragonSpeed para disputar duas corridas do Mundial de Endurance (WEC): as 6 Horas de Spa-Francorchamps (5 de maio, na Bélgica) e as 6 Horas de Fuji (21 de outubro, no Japão).

Pietro ainda acertou para correr neste ano na F-Indy, categoria na qual o seu avô foi campeão, em 1989. Ele assinou contrato com a equipe Dale Coyne para participar de sete etapas, entre elas as 500 Milhas de Indianápolis, em 27 de maio.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.