Descrição de chapéu Copa do Mundo Futebol fifa

Recuperado, Neymar é o primeiro a treinar com bola na Granja

Atacante trabalhou no campo com preparadores da seleção brasileira

Diego Garcia Luiz Cosenzo Sérgio Rangel
Teresópolis (RJ)

O atacante Neymar treinou com bola e fez um trabalho físico na tarde desta terça-feira (22) em um dos campos da Granja Comary.

Além dele, o lateral direito Danilo e o atacante Gabriel Jesus também participaram da atividade, que foi acompanhada por Fábio Mahseredjian e Ricardo Rosa, preparadores físicos da seleção brasileira.

De acordo a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o trio realizou o trabalho em campo já nesta terça-feira porque está há mais tempo sem jogar. Neymar não disputa uma partida desde sua lesão no pé direito, em 25 de fevereiro, enquanto Danilo e Gabriel Jesus não entram em campo desde o dia 13 de maio.

Ele fez seu primeiro treino com bola na última quinta-feira (17). A atividade foi realizada juntamente com os companheiros do Paris Saint-Germain-FRA.

De acordo com Edu Gaspar, coordenador de seleções, Neymar estará em campo no amistoso da seleção brasileira contra a Croácia, marcado para o dia 3 de junho, em Liverpool.

“Vou passar o que me passam. Conversando com Fábio [Mahseredjian] e Ricardo Rosa, eles estão bastante otimistas com a recuperação, para um período de jogo ou jogo inteiro no dia 3. Levando em consideração o que eles trazem para nós de informação, nos dá segurança de que ele tenha todas as condições para o dia 17”, disse Edu Gaspar na última segunda-feira citando a estreia na Copa do Mundo contra a Suíça.

Na manhã desta terça-feira, a CBF publicou fotos do jogador fazendo exercícios na esteira.

O goleiro Ederson também faria uma atividade com os preparadores de goleiros nesta tarde, mas o trabalho foi cancelado. 

Taffarel e Rogério Maia, preparadores de goleiros, também acompanharam a atividade de Neymar. 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.