Palmeiras perde para o Cruzeiro e vai para o clássico pressionado

Time alviverde recebe o São Paulo, sábado (2), no Allianz Parque

São Paulo
Lance do jogo entre Palmeiras e Cruzeiro em Belo Horizonte
Lance do jogo entre Palmeiras e Cruzeiro em Belo Horizonte - Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C./Divulgação

O Palmeiras não conseguiu se recuperar da derrota para o Sport na última rodada e voltou a perder nesta quarta-feira (30) pelo Campeonato Brasileiro, desta vez para o Cruzeiro, no Mineirão, pelo placar de 1 a 0.

Nas últimas quatro rodadas, a equipe do técnico Roger Machado venceu apenas um jogo: 3 a 0 diante do Bahia. Nesse período, além de perder para Sport e Cruzeiro, também saiu derrotado do clássico contra o Corinthians.

Dessa forma, o Palmeiras vai pressionado para o duelo de sábado, com o São Paulo, no Allianz Parque.

O retrospecto palmeirense contra o rival na sua casa é ótimo: seis vitórias em seis jogos desde que o estádio foi inaugurado. Mas o São Paulo vive momento bem melhor que o Palmeiras.

Com a vitória sobre o Botafogo, o clube do Morumbi foi a 16 pontos e manteve sua invencibilidade no Brasileiro, assumindo provisoriamente a liderança da competição.

O gol da vitória do Cruzeiro nesta quarta-feira foi marcado pelo atacante Rafael Sobis. 

Edílson cruzou pela direita e Edu Dracena furou a tentativa de cortar a bola alçada. Sobis dominou, girou e chutou no contrapé de Jailson, que nada pôde fazer para evitar o gol.

Com a derrota, o Palmeiras estacionou nos 12 pontos. São três vitórias, três empates e duas derrotas em oito rodadas de Campeonato Brasileiro.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.