Descrição de chapéu Copa do Mundo pelé

Pelé é liberado pelos médicos e vai assistir à Copa na Rússia

Ex-jogador realizava sessões de fisioterapia para poder viajar para o Mundial

Diego Garcia Luiz Cosenzo Sérgio Rangel
Teresópolis (RJ)

​Tricampeão do mundo pela seleção brasileira, o ex-jogador Pelé, 77, recebeu liberação médica para viajar à Rússia e acompanhar a Copa do Mundo.

A informação foi confirmada por José Fornos, o Pepito, assessor pessoal e amigo próximo de Pelé há décadas.

O ex-camisa 10 do Santos e da seleção brasileira sofre há anos de dores na coluna que tem limitado seus movimentos, obrigando que se locomova com ajuda de bengala e cadeira de rodas.

Ele está em tratamento para se recuperar de malsucedida cirurgia de implante de prótese no quadril, em 2012. Depois disso, passou por mais duas operações.

Ele ainda reclama de dores, mas mostra significativa melhora na capacidade de locomoção. Em entrevista à Folha, em 2016, chegou a dizer ter sido vítima de erro médico, algo que foi descartado.

Pelé usa andador em evento de abertura do Estadual do Rio, em janeiro
Pelé usa andador em evento de abertura do Estadual do Rio, em janeiro - Mauro Pimentel - 15.jan.18/AFP

Para conseguir ir ao Mundial, Pelé enfrentou tratamento intensivo com fisioterapeutas. Na semana passada, ouviu dos médicos que o esforço valeu a pena e que poderá ir à Rússia.

O ex-jogador ainda não definiu sua agenda em solo russo. Pelé tem diversos convites para eventos de patrocinadores, homenagens e jogos durante a Copa do Mundo.

Agora, o ex-camisa 10 do Brasil vai se reunir com seus assessores na semana que vem para definir um calendário a seguir em meio ao Mundial. A data da viagem também será definida nos próximos dias.

A tendência é que compareça a algum jogo da seleção e talvez na abertura do torneio, entre Rússia e Arábia Saudita, dia 15 de junho, em Moscou.

O Brasil estreia no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov-Do-Don.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.