Descrição de chapéu Futebol Internacional

PSG anuncia alemão Thomas Tuchel como substituto de Unai Emery

Tuchel treinou o Borussia Dortmund e venceu a Copa da Alemanha de 2017

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O técnico Thomas Tuchel, durante partida do Borussia Dortmund em 2017, foi anunciado como novo treinador do Paris Saint-Germain
O técnico Thomas Tuchel, durante partida do Borussia Dortmund em 2017, foi anunciado como novo treinador do Paris Saint-Germain - SASCHA SCHUERMAN - 20.mai.2017/AFP
São Paulo | UOL

O Paris Saint-Germain, equipe dos brasileiros Neymar, Marquinhos e Thiago Silva, tem um novo treinador. Na tarde desta segunda-feira, o campeão francês e da Copa da França anunciou o alemão Thomas Tuchel, ex-comandante do Borussia Dortmund, como novo treinador.

"Temos a honra de anunciar a chegada de Thomas Tuchel ao posto de treinador da equipe profissional. O treinador assinou um contrato de dois anos com o campeão francês", escreveu o time da capital francesa nas redes sociais.

No PSG, Thomas Tuchel terá a quarta experiência na ainda curta carreira. O alemão começou a trajetória como treinador em 2007, com a segunda equipe do Augsburg. O bom desempenho despertou o interesse do Mainz 05, time que assumiu em 2009 e levou para a Liga Europa em 2015.

A campanha europeia fez o Borussia Dortmund contratar Tuchel em 2015, com o objetivo simples de encarar o Bayern de Munique e substituir Jurgen Klopp. Foram dois anos no clube e um título: a Copa da Alemanha de 2017.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.