Romero marca dois, Corinthians vence e avança na Copa do Brasil

Time alvinegro pôs fim a uma sequência de quatro jogos sem vencer

São Paulo

Depois de quatro jogos sem vencer na temporada, o Corinthians enfim encerrou o incômodo jejum ao bater o Vitória por 3 a 1, nesta quinta-feira (10), em Itaquera, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

A equipe do técnico Fábio Carille vinha de empate com o Ceará pelo Brasileiro, derrotas para Independiente, na Libertadores, e para Atlético-MG, pelo Brasileiro, e empate sem gols pela Copa do Brasil, contra o Vitória, no jogo de ida.

O triunfo sobre os baianos evitou que Fábio Carille atingisse sua pior sequência sem vitórias no comando do Corinthians. No ano passado, em duas oportunidades, o time amargou quatro jogos consecutivos sem vencer. 

O principal nome da vitória corintiana nesta quinta foi o paraguaio Romero, autor de dois gols e maior artilheiro da Arena Corinthians, com 23. 

Quem abriu o placar, contudo, foi Maycon, após jogada de Gabriel pela direita. O volante recebeu cobrança de lateral e bateu para o meio da área. O goleiro Caíque rebateu mal e o camisa 8 aproveitou para marcar.

Na segunda etapa, o Corinthians soube explorar os espaços na defesa do Vitória para ampliar a vantagem e matar a partida.

Em seu primeiro gol, Romero recebeu livre de frente para Caíque, que conseguiu fazer a defesa. Mas a bola sobrou novamente para o atacante fazer 2 a 0, no rebote.

Poucos minutos depois, o paraguaio aproveitou cruzamento de Sidcley para marcar seu segundo gol no jogo, o terceiro do Corinthians.

O veterano centroavante André Lima ainda descontou de cabeça, mas a equipe corintiana administrou o placar para garantir a vaga na próxima fase. 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.