Descrição de chapéu Copa Libertadores Futebol

Santos pega Garcilaso para garantir liderança de seu grupo na Libertadores

Mal no Brasileiro, presidente afirma que Jair Ventura permanece como técnico

São Paulo

O Santos pode confirmar o primeiro lugar do Grupo E da Libertadores nesta quinta-feira (24) contra o Real Garcilaso (PER), às 19h15, na Vila Belmiro, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da competição.

A equipe paulista lidera a chave com nove pontos, um a mais que o Nacional (URU), que enfrenta no mesmo dia e horário o Estudiantes (ARG), em terceiro com cinco.

Uma vitória santista sobre o clube peruano —último lugar, mas com a mesma pontuação dos argentinos—, garante a liderança do grupo sem depender de um tropeço do time uruguaio.

Apesar de ter conseguido a classificação antecipada na Libertadores, o momento do Santos não é bom. 

Os comandados pelo técnico Jair Ventura fazem uma campanha pífia no Brasileiro —seis pontos em cinco jogos (15ª posição). No último domingo (20), o clube perdeu clássico para o São Paulo no Morumbi por 1 a 0.

O técnico Jair Ventura durante treino do Santos
O técnico Jair Ventura durante treino do Santos - Ivan Storti - 21.mai.18/Santos FC/Divulgação

O desempenho ruim rendeu especulações em torno de uma possível demissão do treinador. No entanto, o presidente santista José Carlos Peres desmentiu o boato em entrevista coletiva na manhã de quarta-feira (23).

“O Jair continuará sendo o técnico do Santos. Eu tenho minhas razões, até por conta da responsabilidade. Ele está tranquilo no cargo”, disse.

O mandatário admitiu que que o clube não pôde oferecer ao técnico as peças que ele precisava para montar um elenco mais forte em razão de dificuldades financeiras. 

Apesar disso, Peres afirmou que o Santos está de olho no mercado. Ele garantiu estar negociando com dois jogadores estrangeiros que estarão na Copa do Mundo. Um deles atua na meia, posição que a equipe mais carece.

Para o jogo contra o Real Garcilaso, a dúvida está na presença do lateral direito Victor Ferraz. O jogador não foi a campo no último treinamento por causa de dores na região lombar. Daniel Guedes pode ser o substituto.

Já o volante Alison é desfalque certo. O atleta machucou o joelho contra o São Paulo. Ainda não se sabe a gravidade da lesão e se será necessária uma cirurgia. O jogador já operou este mesmo joelho outras quatro vezes.

SANTOS
REAL GARCILASO (PER)

19h15, na Vila Belmiro
Na TV: SporTV

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.