Sem definir valores, CBF muda premiação na seleção para a Copa

Atletas e comissão técnica não ganharão mais por classificação em cada fase

Teresópolis (RJ)

Sem revelar os valores, a CBF decidiu mudar o formato de premiação da seleção brasileira para a Copa do Mundo da Rússia. Agora, jogadores e comissão técnica receberão por etapas, que foram divididas em três: convocação, final e título.

Gabriel Jesus e Taison fazem testes físicos no primeiro dia de preparação da seleção brasileira para o Mundial
Gabriel Jesus e Taison fazem testes físicos no primeiro dia de preparação da seleção brasileira para o Mundial - Lucas Figueiredo/Divulgação/CBF

Na nova fórmula, os jogadores e membros da comissão técnica já receberam o valor pela convocação.

Nos últimos mundiais, a CBF premiava pela classificação em cada fase até a final, e também em caso de título.

"Ainda não deu tempo de passar todos os detalhes porque os atletas ainda não chegaram em sua totalidade. Mas a forma de premiação foi discutida previamente e mudamos um pouco a formatação, disse Edu Gaspar, coordenador de seleções.

De acordo com ele, o formato antigo não era justo.

"[Não era a melhor forma] o time chegar até a semifinal, ser eliminado e receber premiações até ali. Por outro lado, acho justo ser premiado pela convocação. E a partir do momento em que se chega à final ou é campeão, aí sim acho interessante serem premiados [novamente]".

Os jogadores começaram a se apresentar na Granja Comary nesta segunda-feira (21).

Dos 23 convocados, 15 já estão no local que abrigará a seleção brasileira até o próximo sábado: Marquinhos, Filipe Luís, Fred, Fagner, Ederson, Danilo, Taison, Fernandinho, Willian, Pedro Geromel, Gabriel Jesus, Douglas Costa, Thiago Silva, Renato Augusto e Neymar. O goleiro Cássio chegaria no período da noite. O camisa 10 desembarcou no local de helicóptero. Ele chegou com Douglas Costa, Renato Augusto e Thiago Silva

Alisson, Paulinho, Miranda e Philippe Coutinho se apresentam nesta terça-feira. Já Casemiro, Marcelo e Firmino, que disputarão a final da Liga dos Campeões, marcada para sábado (26), completam o grupo na próxima segunda-feira (28) em Londres, onde a seleção faz a segunda fase de preparação para a Copa.

Diego Garcia, Luiz Cosenzo e Sérgio Rangel
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.