Descrição de chapéu UFC

Vitor Belfort é nocauteado por Machida com chute no queixo em despedida

Lutador já havia sofrido golpe semelhante de Anderson Silva, em 2011

São Paulo

Foi com uma dura derrota que o lutador Vitor Belfort, 41, se aposentou dos octógonos. O peso-médio foi nocauteado e ficou desacordado após levar um chute no queixo de Lyoto Machida no segundo round da última luta de sua carreira, neste sábado (12), durante o UFC 224.

Lyoto Machida nocauteia Vitor Belfort durante luta do UFC 224, no sábado (12), no Rio
Lyoto Machida nocauteia Vitor Belfort durante luta do UFC 224, no sábado (12), no Rio - Ricardo Moraes/Reuters

Depois de acordar, Belfort foi ovacionado pelo público presente na Jeunesse Arena, no Rio. Ele  agradeceu aos fãs pelo carinho e deixou suas luvas no tatame, num gesto que sinalizava sua aposentadoria.

"Quero parabenizar o time do Lyoto e agradecer meu time, meus fãs e minha família. Tudo na vida tem começo, meio e fim. E agora é hora de cuidar da minha família", disse.

Não foi a primeira vez que Belfort foi nocauteado por um chute no queixo. Ele levou um golpe semelhante de Anderson Silva, em 2011, no UFC 126.

O lutador se aposenta como um dos maiores nomes do esporte,  tendo sido campeão do UFC tanto no peso-pesado quanto no meio-pesado. Belfort ainda não decidiu o que fará após encerrar a carreira, mas tem se mostrado aberto a convites, sejam eles para seguir atuando dentro do MMA ou na televisão.

Uol

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.