Descrição de chapéu Copa do Mundo

Dois adversários do Brasil na Copa conseguem bons resultados em amistosos

Suíça empatou com a Espanha e Costa Rica goleou a Irlanda do Norte, mas Sérvia perde

São Paulo

Seleções do grupo E mostraram em campo que têm fôlego para disputar uma vaga nas oitavas de final. Enquanto a Costa Rica ganhou com facilidade, Suíça deixou claro que consegue resistir a ofensiva de um time forte como a Espanha. 

Em clima de preparação para a Copa do Mundo, Brasil, Costa Rica e Suíça participaram de amistosos neste final de semana. As disputas começaram na segunda (28) e vão até dia 12 de junho. Ao todo, serão 58 confrontos envolvendo pelo menos uma das 32 seleções que disputarão o torneio.

 
Primeira adversária da seleção brasileira na disputa, a Suíça conseguiu segurar o empate em 1 a 1 contra a Espanha no Estádio de la Cerámica, casa do Villarreal. 
Em disputa contra Espanha em amistoso pré-Copa do Mundo, Ricardo Rodriguez comemora gol de empate no estádio La Cerámica, do Villarreal, apontando para cima. Equanto isso, jogador do time adversário lamenta
Em disputa contra Espanha em amistoso pré-Copa do Mundo, Ricardo Rodriguez comemora gol de empate no estádio La Cerámica, do Villarreal - Jose Jordan/AFP

Em jogo acirrado, os espanhóis tiveram maior posse de bola e controle no jogo, mas a equipe suíça encontrou espaço para marcar com Ricardo Rodiguez após falha de De Gea.

O último jogo da Suíça antes da Copa da Rússia será em casa no estádio Cornaredo contra o Japão na sexta (8). 

Já a Costa Rica, segundo oponente do Brasil na competição, enfrentou a Irlanda no Norte em casa no Estádio Nacional, São José. O time venceu sem dificuldades e marcou 3 a 0 contra os irlandeses.

Em amistoso contra Irlanda do Norte no estádio Nacional, em São José, Joel Campbell comemora segundo gol da equipe enquanto goleiro da equipe adversária lamenta
Em amistoso contra Irlanda do Norte no estádio Nacional, em São José, Joel Campbell comemora terceiro gol da equipe - Juan Carlos/REUTERS

Dominando a partida de início ao fim, os responsáveis pela goleada foram Venegas, Campbell e Calvo.

Os costa-riquenhos ainda terão pela frente Inglaterra na quinta-feira (7), e Bélgica na segunda-feira (11).

Já a sérvia saiu derrotada do jogo contra o Chile, que não disputa a Copa, por 1 a 0, nesta segunda-feira (4), em Graz, na Áustria. O gol foi marcado pelo zagueiro Maripán. A equipe volta a enfrentar um sul-americano que está fora do Mundial no sábado (9), a Bolívia, novamente em Graz.

Enquanto isso, Brasil teve um primeiro tempo apagado no estádio de Anfield, em Liverpool, contra a Croácia, no domingo (3). A partida, que ficou em 2 a 0, teve retorno de Neymar aos gramados em grande estilo.

Depois de mudanças feitas na equipe no intervalo, a seleção voltou mais estruturada e conseguiu marcar dois gols com Neymar e Firmino.

O próximo amistoso da seleção brasileira será domingo (10), em Viena contra a Áustria, última partida antes do começo dos jogos.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.