Brasil vai conquistar hexa em revanche contra Alemanha, prevê Goldman Sachs

Banco de investimento prevê vitória da seleção brasileira na final da Copa

Seleção brasileira desembar no aeroporto internacional de Sochi, na Rússia, nesta segunda (11) - REUTERS
Paris | AFP

O banco de investimento Goldman Sachs, que aplica suas fórmulas de probabilidades estatísticas no mundo financeiro para traçar classificações de risco nos investimentos, publicou nesta segunda-feira (11) um informe no qual prevê que o Brasil será o campeão mundial da Copa na Rússia

"O Brasil vai ganhar sua sexta Copa do Mundo, derrotando a Alemanha em 15 de julho na final", prognostica o organismo financeiro americano, que se baseia em um estudo com não menos de "200.000 modelos" de "machine learning" (aprendizagem automática), explorando "dados sobre as características das equipes, jogadores e rendimentos recentes", entre outros elementos.

A equipe liderada por Neymar é a grande favorita frente à seleção que no Mundial do Brasil a derrotou por 7 a 1 nas semifinais.

Da mesma forma, o banco acredita que a França tem uma probabilidade maior de vencer que a dos defensores do título (11,3% contra 10,7%), mas o sorteio não a ajudou. Nas semifinais, deverá cruzar com o Brasil, depois de derrotar a Espanha nas quartas de final, segundo o banco.

Em suas previsões, Portugal de Cristiano Ronaldo, atual campeão da Europa, vai passar pela Argentina nas quartas, mas cairá ante a Mannschaft nas semifinais.

A Goldman Sachs, no entanto, resolveu tomar a precaução de destacar que "as previsões são altamente incertas".

Afinal, desde que começou a prever os campeões das Copas, em 2006, o banco sempre apontou o Brasil como campeão e jamais acertou. Em 1998 e 2002, o palpite era só para os semifinalistas. Na Copa da França, acertaram três dos quatro (França, Brasil e Holanda). Já no Mundial de Coreia do Sul e Japão, erraram todos.​

O banco também divulgou a seleção ideal do Mundial, depois de uma votação de seus clientes em todo o planeta.

Sem surpresas, Messi-Ronaldo-Neymar formam o ataque. O Real Madrid forneceu outros três jogadores (Toni Kroos, Marcelo e Sergio Ramos). Os alemães Joshua Kimmich e Mats Hummels também fazem parte da equipe. O espanhol David de Gea defende o gol e o técnico modelo seria o alemão Joachim Löw.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.