Descrição de chapéu basquete stephen curry

Curry desequilibra e Golden State abre 2 a 0 sobre Cleveland nas finais da NBA

Armador anotou 33 pontos e acertou arremessos de três que frearam reação do adversário

São Paulo

Com 33 pontos, Stephen Curry liderou o Golden State Warriors à segunda vitória sobre o Cleveland Cavaliers nas finais da NBA. O armador foi o principal nome da partida em que sua equipe venceu por 122 a 103 e abriu vantagem de 2 a 0. O título será decidido em melhor de sete jogos.

Não ter LeBron James com a mão tão calibrada quanto em outras partidas foi fatal para os Cavaliers. O ala, melhor jogador da NBA, fez 29 pontos. 

As duas partidas foram em Golden State e agora as finais vão para Cleveland, onde acontecerão os próximos dois confrontos. O jogo 3 será na próxima quarta-feira (6). 

 

Curry desequilibrou, mas não foi ele o único a jogar pelo pelos Warriors. A vitória também foi apoiada nos  26 pontos anotados por Kevin Durant e nos 20 de Klay Thompson. Curry brilhou porque converteu nove arremessos de três pontos em 17 tentativas, recorde de uma partida de finais da NBA.

Os donos da casa controlaram toda a partida, mas sempre os Cavaliers conseguiam diminuir a diferença e não deixar ultrapassar os 10 pontos. Mas não conseguiram apertar e terem chances de vencer como havia acontecido na primeira partida, decidida apenas na prorrogação

Neste domingo, Curry foi especialmente eficiente nos arremessos de três pontos no quarto período. Foi o que definiu o jogo. A quatro minutos do fim, os Warriors abriram 18 pontos e sabiam que não seriam mais alcançados. Mesmo os Cavaliers perceberam isso e sequer esboçaram reação. 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.