Descrição de chapéu Copa do Mundo

Danilo sente lesão em treino e é vetado; Fagner será titular

Lateral corintiano não joga desde 29 de abril, quando sofreu uma lesão muscular no Brasileiro

O lateral direito Fagner, que substituirá Danilo no jogo contra a Costa Rica, durante treino da seleção brasileira no estádio São Petersburgo
O lateral direito Fagner, que substituirá Danilo no jogo contra a Costa Rica, durante treino da seleção brasileira no estádio São Petersburgo - Eduardo Knapp/Folhapress
 
São Petersburgo e Sochi

O lateral direito Danilo, 26, vai desfalcar a seleção brasileira no duelo contra a Costa Rica, marcado para esta sexta-feira (22), às 9h (horário de Brasília), em São Petersburgo, pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo. O jogador foi vetado pelo departamento médico após sentir uma lesão muscular na região do quadril direito.

Sem Danilo, o técnico Tite confirmou que o substituto será o lateral direito Fagner, 29, que não jogava oficialmente desde o dia 29 de abril, quando sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita durante o jogo entre Corinthians e Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogador se apresentou à seleção brasileira na Granja Comary em processo final de tratamento da contusão. Ele só participou de uma atividade completa com o grupo no dia 31 de maio, quando o Brasil já estava em Londres para o segundo período de preparação para o Mundial.

Danilo e Fagner brigavam pela segunda vaga para a lateral direita na Copa do Mundo. Eles só foram chamados após Daniel Alves, do Paris Saint-Germain, sofrer uma lesão no joelho.

Depois de Daniel Alves, Fagner foi o jogador da posição mais chamado por Tite. Ele, porém, tem apenas 260 minutos jogados com a camisa da seleção brasileira.

O lateral foi titular no confronto contra o Paraguai, realizado em março do ano passado, pelas eliminatórias sul-americanas, e nos amistosos contra a Argentina e Colômbia. Ele atuou também sete minutos no jogo diante da Rússia.

LESÃO

De acordo com a assessoria de imprensa da seleção, Danilo sentiu a lesão muscular na região do quadril direito na reta final do treino desta quinta-feira, realizado no local da partida.

Após reclamar de dores no local, passou por exames e foi diagnosticado a contusão. A assessoria ainda informou que o jogador iniciará tratamento com a fisioterapia e seguirá em observação pelo departamento médico brasileiro.

JOGOS DO BRASIL

22/06 – Sexta-feira, às 9h
Copa do Mundo
Brasil x Costa Rica – São Petersburgo, Rússia
Na TV: Globo, SporTV e Fox Sports​

27/06 – Quarta-feira, às 15h
Copa do Mundo
Sérvia x Brasil – Moscou, Rússia
Na TV: Globo, SporTV e Fox Sports

Camila Mattoso, Diego Garcia , Luiz Cosenzo e Sérgio Rangel
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.