Descrição de chapéu Copa do Mundo

Dinamarca tenta manter 100% por vaga nas oitavas

Equipe dinamarquesa tem melhor desempenho que a seleção australiana

São Paulo

Pela primeira vez em uma Copa do Mundo Dinamarca e Austrália se encontram.

Com melhor campanha que a equipe australiana, os dinamarqueses buscam a vitória nesta quinta-feira (21) na Arena Samara, às 9h, em jogo válido pelo Grupo C.  

No primeiro confronto da Dinamarca na Copa da Rússia, que não participava do torneio desde 2010, o time venceu a seleção peruana por 1 a 0 com gol de Yussuf Poulsen logo no início do segundo tempo.

Na mesma partida, Kasper Schmeichel, goleiro dinamarquês quebrou o recorde que pertencia ao pai, Peter Schmeichel, o de mais minutos sem sofrer gol defendendo a seleção.

Já a Austrália não começou tão bem a disputa pela taça. Em partida contra a França, que está na primeira posição do grupo C com três pontos, a seleção australiana perdeu de 2 a 1 com direito a gol contra do zagueiro Aziz Behich.

A melhor campanha da Austrália foi em 2006, quando chegou às oitavas de final contra a Itália e acabou perdendo por 1 a 0 logo nos acréscimos do segundo tempo.

Enquanto isso, a Dinamarca teve sua melhor posição em uma Copa em 1998, quando foi às quartas de final contra o Brasil, mas acabou perdendo por 3 a 2.

Mesmo com favoritismo para os dinamarqueses, para avançar para a fase de mata-mata o técnico Age Hareide deve ter cautela para não cometer deslizes.

Dinamarca x Austrália

9h, na Arena Samara, em Samara

Na TV: Globo, Fox Sports e SporTV

Dinamarca: Kasper Schmeichel; Jens Stryger Larsen, Andreas Christensen, Simon Kjaer, Henrik Dalsgaard; Lasse Schone, Thomas Delaney, Christian Eriksen; Pione Sisto, Nicolai Jorgensen, Yussuf Yurary Poulsen. Técnico: Åge Hareide.

Austrália: Mathew Ryan; Aziz Behich, Mark Milligan, Trent Sainsbury, Josh Risdon; Aaron Mooy, Tom Rogic, Mile Jedinak, Robbie Kruse; Tomi Juric, Mathew Leckie. Técnico: Bert van Marwijk.

 
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.