Descrição de chapéu Copa do Mundo

Em avião dos Stones, Messi chega à Copa 4 horas após Cristiano Ronaldo

Seleções de Portugal e Argentina desembarcaram no aeroporto de Zhukovsky, perto de Moscou

Alex Sabino
Moscou

​Separados por cerca de quatro horas e meia de diferença, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi chegaram à Rússia para a Copa do Mundo. As seleções de Portugal e Argentina desembarcaram no aeroporto de Zhukovsky, nos arredores de Moscou, neste sábado (9).

O aeroporto é o mais próximo das concentrações das duas equipes. A Argentina estará hospedada em Bronnitsi (55 km da capital). Portugal foi para Kratovo (41 km). O primeiro treino das seleções no local do Mundial será neste domingo (10).

Lionel Messi desembarca com a seleção argentina no aeroporto de Zhukovsky, próximo a Moscou, neste sábado (9)
Lionel Messi desembarca com a seleção argentina no aeroporto de Zhukovsky, próximo a Moscou, neste sábado (9) - Sergei Karpukhin/Reuters

Apesar da espera dos torcedores no aeroporto (alguns levaram cartazes para Cristiano Ronaldo), os jogadores portugueses não tiveram contato com o público. Os argentinos saíram direto da pista para o centro de treinamento onde estarão concentrados.

A Argentina viajou no mesmo avião usado pelo grupo de rock Rolling Stones em sua turnê pela Europa. A aeronave tinha o símbolo da banda, a boca com a língua para fora, o que levou a brincadeiras nas redes sociais lembrando que o vocalista Mick Jagger é conhecido como pé frio para o esporte.

Portugal chegou às 18h, horário de Moscou (12h de Brasília). A Argentina desembarcou com 22 jogadores às 22h26 no aeroporto que é usado para fins civis e militares. O 23o é Enzo Pérez, convocado neste sábado para substituir o lesionado Manuel Lanzini. Ele deve chegar a Moscou apenas no domingo.

O primeiro jogo de Portugal será na próxima sexta-feira (15), contra a Espanha, em Sochi. A Argentina entra em campo no dia seguinte, em Moscou, diante da Islândia.

Cristiano Ronaldo faz gesto durante desembarque com a seleção portuguesa em Zhukovsky neste sábado (9)
Cristiano Ronaldo chegou com a seleção portuguesa a Zhukovsky cerca de 4h30 antes de Messi, neste sábado (9) - Pavel Golovkin/AP
 
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.