Descrição de chapéu Copa do Mundo

Gols nos acréscimos confirmam 2º tempo como ponto forte do Brasil

Dos 50 gols feitos sob o comando de Tite, 32 ocorreram na etapa complementar

Sochi e São Petersburgo

Os dois gols marcados no segundo tempo da vitória da seleção brasileira sobre a Costa Rica confirmam um ponto forte da equipe de Tite, mas que ainda não conseguiu agradar o torcedor após dois jogos na Copa.

Dos 50 gols feitos sob o comando do treinador, que assumiu o cargo há dois anos, 32 ocorreram na etapa complementar (64%).

Com isso, conseguiu se resguardar e apostar na velocidade do seu ataque para aumentar o resultado.

Apenas contra a Colômbia, pelas eliminatórias, e diante da Suíça, na estreia do Mundial, a seleção terminou a etapa inicial vencendo e sofreu o empate no segundo tempo.

Diante dos suíços, marcou aos 20 minutos do primeiro tempo. O time, porém, recuou para explorar os contra-ataques e não conseguiu aumentar o placar. Na segunda parte da partida, tomou o gol de empate logo no início.

Na opinião de Tite, a estratégia não deu certo porque o time oscilou. "Tivemos algumas partes que oscilaram. Até o gol, o volume foi forte. E depois retraímos demais, que não é o nosso normal."

Tite não confirmou se manterá a equipe que iniciou contra a Costa Rica. Douglas Costa, que entrou no segundo tempo no lugar de Willian e foi bem, poderia ganhar uma chance, mas sentiu lesão na coxa direita e é dúvida. Ele não tem prazo para voltar.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.