Goleiro do Liverpool sofreu concussão na final da Liga dos Campeões

Karius falhou em dois dos três gols do Liverpool na derrota para o Real Madrid

São Paulo

Boletim do Hospital Geral de Masschustes, nos Estados Unidos, afirma que o goleiro Karius, do Liverpool, sofreu uma concussão, contusão caracterizada por uma batida na cabeça, durante a final da Liga dos Campeões da Europa, contra o Real Madrid (ESP). "Pode ter afetado sua performance", diz o texto divulgado pela instituição.

Ele passou por exames no hospital no último dia 31. Cinco dias após a partida vencida pela equipe espanhola por 3 a 1.

Atirado no chão, Karius lamenta a derrota do Liverpool para o Real Madrid na final da Liga dos Campeões
Atirado no chão, Karius lamenta a derrota do Liverpool para o Real Madrid na final da Liga dos Campeões - Kai Pfaffenbach 26.mai.18/Reuters

Karius foi responsável direto pelo resultado. Entregou uma saída de bola no pé de Karim Benzema no primeiro gol e deixou chute fácil de Gareth Bale passar no terceiro. Ele recebeu ameaças de morte pelas redes sociais e, chorando, pediu desculpas à torcida do Liverpool ainda no gramado em Kiev.

Não está claro em que momento da partida Karius bateu a cabeça para ter sofrido a lesão. Durante o segundo tempo, ele teve um choque com Sergio Ramos, zagueiro que cometeu a falta que tirou da partida o astro da equipe inglesa, o egípcio Salah.

"Depois de cuidadosamente rever a partida e integrando isso a um detalhado histórico médico - incluindo sua condição presente e os sintomas apresentados - e dados objetivos, concluímos que o sr. Karius sofreu uma concussão durante a partida de 26 de maio de 2018. No momento do exame, o principal sintoma residual do sr. Karius era disfunção espacial visual existente e que provavelmente ocorreu imediatamente após o evento [a contusão]. Sintomas adicionais e objetivas áreas de disfunção também persistiam", completa a nota. 

Com a vitória, o Real Madrid conquistou o terceiro título consecutivo da Liga dos Campeões. Com 13 troféus, o clube é o maior vencedor do torneio.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.