Descrição de chapéu Copa do Mundo

Japão e Senegal fazem duelo improvável por liderança e mata-mata

Times eram considerados inferiores a Colômbia e Polônia, atrás no grupo H

Iekaterinburgo

Numa Copa do Mundo pródiga de dificuldades para os ditos favoritos, poucos confrontos na segunda rodada da primeira fase são tão emblemáticos desse cenário.

Japão e Senegal se enfrentam neste domingo (24) em Iekaterinburgo, e um deles poderá sair líder do grupo e virtual classificado para as oitavas de final caso vença a outra zebra em campo.

Já Senegal só participou do Mundial de 2002, quando surpreendeu e chegou às quartas –o capitão era o hoje técnico Cissé. Decepcionou nas três edições seguintes, sem se classificar.

“Nós queremos chegar no mínimo onde chegamos em 2002. As duas gerações são muito boas, aquela e a atual”, afirmou Cissé.

O jogo entre ambos será na Arena Iekaterimburgo, um dos estádios mais peculiares do Mundial. Para não alterar a fachada histórica, de 1957, foram feitas duas arquibancadas temporárias externas que fazem a construção parecer um bolo fatiado.

Ao fim da Copa, como no caso do Itaquerão, as estruturas serão desmontadas. A capacidade cairá de 35 mil para 25 mil pessoas, e ainda assim parece muito: o time da casa, o FC Ural, colocou uma média de 8.115 pagantes nos jogos que mandou nesta temporada na primeira divisão russa.

O jogo oporá as duas torcidas que se destacaram por promover a limpeza de suas áreas após os jogos. O zagueiro japonês Maya Yoshida respondeu com sarcasmo à pergunta de um jornalista britânico, que quis saber se ele também arrumava o vestiário.

“Comparado com o da Premier League (primeira divisão inglesa, onde ele joga), nosso vestiário é mais limpo, claro”, disse.

Enquanto isso, Polônia e Colômbia terão de mostrar serviço no embate em Kazan. Sem o protagonismo e sabendo que uma segunda derrota virtualmente exclui a equipe do Mundial, o jogo entre as seleções poderá ter elementos de desespero.

Obviamente, como resultados pouco óbvios em vários grupos demonstra até aqui, todo esse cenário pode ser embaralhado novamente para a terceira a rodada.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.