Médico da seleção diz estar confiante com recuperação de Marcelo

Rodrigo Lasmar aguardará 24 horas antes de liberar o jogador

Camila Mattoso Diego Garcia Luiz Cosenzo Sérgio Rangel
Samara e Sochi

 Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, afirmou estar otimista com a recuperação do lateral esquerdo Marcelo, que acusou um espasmo muscular na coluna na última quarta-feira (27) durante a vitória do time de Tite sobre a Sérvia por 2 a 0, pela última rodada da primeira fase. 

Lasmar, porém, afirmou que vai aguardar mais 24 horas para confirmar a presença do jogador na partida contra o México, marcada para esta segunda-feira (2), às 11h (horário de Brasília), em Samara. 
 

Jogadores brincam com o lateraql esquerdo Filipe Luís, durante treino da seleção brasileira neste sábado
Jogadores brincam com o lateraql esquerdo Filipe Luís, durante treino da seleção brasileira neste sábado - Eduardo Knapp/Folhapress

“O Marcelo fez o primeiro trabalho físico e se sentiu bem, mas é importante aguardar um pouco mais. Temos que aguardar as próximas 24 horas. Amanhã [quinta-feira], no novo treino, temos condições de ver a resposta que ele vai apresentar. Seguimos otimista em seu aproveitamento para o jogo”, disse Lasmar.

Neste sábado, o lateral do Real Madrid fez um trabalho de aquecimento separado do restante do elenco e depois participou de uma roda de bobinho. 

Desde que sofreu a contusão, Marcelo não tinha treinado no campo. Na quinta-feira, realizou fisioterapia e ganhou folga no período da tarde assim como os demais atletas. Na sexta, fez fisioterapia na piscina. 

Caso o jogador seja vetado pelo departamento médico, Filipe Luís será o titular contra o México. Ele já substituiu Marcelo aos 9 minutos da etapa inicial no confronto contra a Sérvia. 

O lateral esquedo Marcelo participou da atividade da seleção brasileira neste sábado em Sochi
O lateral esquedo Marcelo participou da atividade da seleção brasileira neste sábado em Sochi - Eduardo Knapp/Folhapress

Neste sábado, o jogador do Atlético de Madri treinou na equipe titular. Tite fez um trabalho de posicionamento com apenas o time principal no estádio Slava Metreveli, em Sochi, base da seleção brasileira na Copa do Mundo

A atividade, que foi fechada para imprensa e torcedores, foi a última do time brasileiro em Sochi antes do embarque para Samara, local da partida contra o México. 

Para o duelo contra os mexicanos, Tite terá o reforço do lateral direito Danilo, recuperado de uma lesão muscular no quadril. 

Já Douglas Costa, que sofreu uma lesão muscular na coxa, segue vetado pelo departamento médico. O jogador viaja com a delegação, mas não será aproveitado. 

Brasil e México se enfrentam na segunda-feira (2), às 11h (horário de Brasília), em Samara, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.