Descrição de chapéu Copa do Mundo

Média de altura sobe na Copa; conheça anões e gigantes entre as seleções

Em média, jogadores têm 1,82 m, com Sérvia a mais alta e Peru a mais baixa

Raphael Hernandes Guilherme Magalhães
São Paulo

Os jogadores da Copa do Mundo cresceram. 

A diferença é mínima, mas na edição de 2018 do Mundial os atletas estão mais altos do que em edições anteriores. Em média, têm 1,824 m de altura. Segundo dados da Fifa, no período de 2002 a 2014 as alturas médias oscilaram de 1,809 m a 1,817 m.

Difícil pensar que esse "menos de um centímetro" faria alguma diferença real. Mas, se forem analisadas as diferenças entre as seleções"...

Na Copa-2018, são nove centímetros de vantagem da seleção mais alta, a Sérvia, para a mais baixa, o Peru —respectivamente, 1,866 m e 1,7 76 m.

No campo, elas não vão se enfrentar. O Peru, no Grupo C, já foi eliminado. A Sérvia ainda tem chance de se classificar no Grupo E se vencer o Brasil na última rodada desta fase.

O principal duelo de "Davi x Golias" que esta Copa viu na primeira fase foi entre Peru e Dinamarca, a segunda seleção mais alta (1,866 m de altura média). Nesse caso, vitória dos gigantes por 1 a 0 —com um gol que não veio pelo alto.

No quesito altura, o Brasil aparece na segunda metade da tabela. É a nona seleção mais baixa. Curiosamente, ocupa o segundo lugar entre as equipes que mais investiram em cruzamentos, 49 até agora. Alemanha lidera a estatística, com 76.

Com 2,01 m, o goleiro croata Lovre Kalinic, jogador mais alto da Copa, tem 36 cm a mais que o meio-campista saudita Yahia Al-shehri, o mais baixo.

Na seleção brasileira, o lateral direito Fagner, que fez sua estreia na sexta-feira (22), é o mais baixo: 1,68 m. No lado oposto está outro jogador do Corinthians, o goleiro Cássio, que mede 1,95 m.

 
 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.