Descrição de chapéu basquete LeBron James

Na prorrogação, Golden State vence Cleveland e abre 1 a 0 na final da NBA

Time da casa superou ótima atuação de LeBron James, que marcou 51 pontos na derrota

Jogando em casa, o Golden State Warriors venceu o Cleveland Cavaliers por 124 a 114 e abriu 1 a 0 na série final da NBA. A equipe que vencer quatro partidas será o campeão da temporada 2017-18.

Sem que nenhum time conseguisse abrir grande diferença no placar ao longo do jogo, a partida foi decidida apenas na prorrogação. O armador George Hill chegou a ter um lance-livre a quatro segundos do fim do tempo normal para colocar o Cleveland em vantagem, mas errou. Seu companheiro de time JR Smith conseguiu pegar o rebote, não arremessou por achar que o Cleveland estava na frente no placar.

No tempo extra, o Golden State Warriors marcou os primeiros nove pontos e não perdeu mais a liderança. ​ 

O cestinha da partida foi LeBron James, do Cleveland, que marcou 51 pontos. Foi sua maior pontuação em um jogo de final da NBA e apenas a sexta vez na história da liga em que um jogador fez ao menos 50 pontos em uma decisão.

Pelo Golden State Warriors, o maior pontuador foi o armador Stephen Curry, com 29 pontos. Com ataque mais equilibrado, o time também teve como destaques Kevin Durant, com 26 pontos, e Klay Thompson, que marcou 24.

Nos segundos finais da partida, o ala Tristan Thompson, do Cleveland Cavaliers, foi expulso após uma falta sobre Shaun Livingston. Após a expulsão, houve bate boca e empurrões entre jogadores dos dois times.

O segundo jogo da final será no próximo domingo (3), às 21h (horário de Brasília), em Oakland, no ginásio do Golden State Warriors.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.