Descrição de chapéu Copa do Mundo

Nigéria enfrenta Croácia sem as 'galinhas da sorte' na arquibancada russa

Governo da Rússia vetou a entrada dos animais símbolo do país africano

São Paulo

Croácia e Nigéria estreiam neste sábado (16) pela Copa do Mundo, a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Kaliningrado, em jogo válido pelo Grupo D. E mesmo antes de a bola rolar, os nigerianos saíram em desvantagem no confronto.

Os torcedores africanos não poderão apoiar sua seleção levando ao estádio as “galinhas da sorte”. O veto partiu do Ministério da Cultura da Rússia.

Segundo o ministro da pasta, Andrei Ermak, mesmo as galinhas sendo um símbolo da Nigéria, “dissemos que levá-las, vivas ou mortas, [aos estádios] é impossível”, afirmou.

Ainda segundo Ermak, os torcedores nigerianos serão orientados pelo Comitê Organizador da Copa sobre o local adequado para colocarem as galinhas.

Proibir a entrada das aves nos jogos do Mundial não é fato inédito. Em 2010, na África do Sul, a torcida não pode entrar com os animais no estádio do Ellis Park, em Johanesburgo, para uma partida da Nigéria contra a Argentina.

A Croácia não se preocupa com a superstição e vê o confronto deste sábado como seu maior obstáculo para avançar às oitavas de final.

“Será o jogo mais importante. Esta partida irá abrir ou fechar a Copa para nós”, afirmou o atacante Kramaric, que atua no Hoffenheim (ALE).

A partida terá arbitragem do brasileiro Sandro Meira Ricci, que faz sua estreia apitando um jogo nesta Copa. Além disso, será o primeiro confronto na história entre croatas e nigerianos.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.