Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro

Palmeiras cede empate para o Ceará e perde chance de ocupar a vice-liderança

Time do técnico Roger Machado volta a campo na quarta (13) contra o líder, Flamengo

São Paulo

Palmeiras tomou um gol no fim do segundo tempo e cedeu o empate para o Ceará, que é o último colocado do Brasileiro. A partida terminou em 2 a 2 e foi disputada no Castelão, em Fortaleza, neste domingo (10).

Com o resultado, o time da capital paulista deixou escapar a chance de ocupar a vice-liderança do campeonato e está agora na quinta colocação. 

O atacante Dudu comemora um dos gols do Palmeiras no empate em 2 a 2 contra o Ceará, no Estádio Castelão, neste domingo
O atacante Dudu comemora um dos gols do Palmeiras no empate em 2 a 2 contra o Ceará, no Estádio Castelão, neste domingo - Cesar Greco/Fotoarena

A partida teve um dos inícios mais animados da rodada. Antes dos 25 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras já vencia por 2 a 1.

A equipe paulista entrou em campo com mudanças na escalação. Com os volantes titulares suspensos, foi a campo do meio para frente com Thiago Santos, Jean, Lucas Lima, Dudu, Hyoran e Willian. Moisés ficou no banco de reservas e entrou no segundo tempo.

Logo aos cinco minutos o placar foi aberto. Dudu cobrou escanteio e Thiago Santos cabeceou no canto. O gol fez com que o Ceará se arriscasse mais no ataque, facilitando o contra-ataque palmeirense.

O segundo gol saiu em um erro da equipe da casa. Aos 22 minutos, o zagueiro cearense Luiz Otávio foi desarmado. A bola passou por Lucas Lima, Hyoran, Willian e Dudu, que só empurrou para o gol para ampliar a vantagem.

Mas o Palmeiras nem teve tempo de comemorar. Três minutos depois, o Ceará diminuiu. Samuel Xavier cruzou, a bola passou por quase toda área do time visitante, até que Felipe Azevedo, sem qualquer marcação, diminuísse.

Com o placar em 2 a 1, o Ceará passou a atacar mais, principalmente com cruzamentos e chutes de longe, já que não conseguia chegar perto da área palmeirense.

O jogo parecia que ia terminar assim. Pelo menos até os 42 minutos da segunda etapa. No fim da partida, o Ceará tentou mais um cruzamento na área, Felipe Azevedo conseguiu desviar e Elton marcou o gol de empate em uma falha do goleiro Jailson.

O Palmeiras até tentou pressionar e voltar a ficar à frente, mas não teve tempo. 

Agora as equipes voltam a campo na próxima semana, na última rodada do Brasileiro antes da parada da Copa do Mundo.

Com 18 pontos, o Palmeiras enfrenta o líder, Flamengo, na quarta (13), em São Paulo. Já o Ceará permanece na lanterna e joga contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no mesmo dia.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.