Descrição de chapéu Copa do Mundo

Para ver seleção, SP terá chope por gol, boca livre e vetos para festas de rua

Na Vila Madalena, bares irão exibir as partidas somente em TVs internas

Hotel Maksoud Plaza instalou telão para hóspedes assistirem aos jogos
Hotel Maksoud Plaza instalou telão para hóspedes assistirem aos jogos - Zanone Fraissat/Folhapress
Dante Ferrasoli
São Paulo

Ainda que dias atrás 53% dos brasileiros não estivessem interessados no Mundial, segundo pesquisa do Datafolha, o mercado espera faturar mais durante este período, apostando que os torcedores assistirão às partidas fora de casa.

A Abrasel-SP (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) estima que os bares devem ter alta de 15% a 25% no faturamento durante as partidas das 12h e das 15h.

Nas cinco unidades do Pirajá (Paulista, Pinheiros e nos shoppings Morumbi, Eldorado e Iguatemi-Alphaville), por exemplo, o torcedor ganhará um chope a cada gol do Brasil.

Outro lugar que aposta nas partidas para aumentar o público é o Maksoud Plaza, no Jardim Paulista.
O hotel instalou um telão de 200 polegadas em seu lobby e o enfeitou para o torneio. Como cerca de um quarto de seus hóspedes não são brasileiros, transmitirá todos os jogos da Copa, com cardápio especial de drinques e petiscos.

Para assistir às partidas no Maksoud, não é necessário ser hóspede.

Já a associação de moradores da Vila Madalena espera que o Mundial deste ano seja mais tranquilo na região do que o de 2014.

À época, o bairro concentrava a maior aglomeração de São Paulo para assistir aos jogos. A festa nas ruas muitas vezes entrava madrugada adentro, com reclamações relacionadas a álcool, drogas e barulho.

"Para este ano, acreditamos que não vai ser igual. A Copa não será no Brasil, os horários são de manhã e à tarde", diz Cássio Calazans, presidente da entidade.

Mesmo assim, a associação se reuniu com órgãos de segurança pública e acordou alguns pontos para o período de Copa.

Os bares, por exemplo, foram orientados a exibir as partidas apenas em televisões internas. Além disso, não será permitido estacionar em algumas ruas, como na Aspicuelta.

"A ideia é evitar vendedores ambulantes", afirma Calazans. Neste ano, a prefeitura não organizará eventos para assistir às partidas nem será parceira de iniciativas nesse sentido.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.