Descrição de chapéu Copa do Mundo

Sem Ibrahimovic, Suécia retorna à Copa após 12 anos contra Coreia do Sul

Partida encerra a primeira rodada do Grupo F, liderado pelo México

Aposentado da seleção sueca, Ibrahimovic acompanha jogo entre Alemanha e México em Moscou
Aposentado da seleção sueca, Ibrahimovic acompanha jogo entre Alemanha e México em Moscou - Yuri Cortez/AFP
São Paulo

Sem Zlatan Ibrahimovic, aposentado da seleção, a Suécia reestreia em Mundiais nesta segunda (18), ante a Coreia do Sul, depois de ficar ausente nas Copas da África do Sul e do Brasil.

A partida encerra a primeira rodada do Grupo F, liderado pelo México, após a surpreendente vitória sobre a Alemanha. Se Suécia e Coreia do Sul empatarem, a atual campeã terminará a primeira rodada na última colocação.

A última participação da Suécia em Copas foi em 2006. A classificação para o Mundial foi às custas da eliminação da tetracampeã Itália.

Ibrahimovic cogitou deixar a aposentadoria da seleção para jogar a Copa, mas o treinador Janne Anderson decidiu não chamá-lo.

"Segundo a mídia, a seleção não precisa de mim. Então eu não vou a nenhum jogo", disse Ibrahimovic em Moscou. O sueco também brincou que pediria um passaporte brasileiro. "Se quiserem, me deem um passaporte brasileiro, que faço a seleção ganhar."

A Coreia do Sul participa da sua nona Copa seguida e tenta um resultado melhor do que atingiu no Brasil, onde conquistou apenas um ponto na fase de grupos. A melhor campanha do time asiático foi quarto lugar em 2002, na Copa em que dividiu o papel de anfitrião com o Japão.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.