Descrição de chapéu Copa do Mundo

Sul-coreano busca vaga nas oitavas de final e dispensa militar

Se a seleção não avançar, o meia terá de prestar dois anos de serviço militar

Son Heung-min em coletiva à imprensa em Kazan
Son Heung-min em coletiva à imprensa em Kazan - Benjamin Cremel/AFP

​Son Heung-min, da Coreia do Sul, saiu chorando após a derrota contra o México no sábado (23). Mas o motivo vai muito além do resultado.

Por determinação do governo, se a equipe não chegar às oitavas do Mundial, o meia do Totenham, 26, terá de prestar dois anos de serviço militar, obrigatório em seu país antes dos 28 anos.

Para que isso não aconteça, a seleção terá de ganhar com dois gols de diferença da Alemanha nesta quarta (27) e torcer por uma vitória do México sobre a Suécia.

O governo sul-coreano havia definido as oitavas de final como meta para o jogador se salvar. Se isso não acontecer, ainda há uma chance: segundo legislação do país, os atletas que ganharem uma medalha nos Jogos Olímpicos ou conquistarem o ouro nos Jogos Asiáticos podem estar livres do quartel.

Os Jogos Asiáticos, que acontecem na Indonésia de 18 de agosto a 2 de setembro, são a melhor saída para Son, uma vez que na Rússia, ao que parece, os sul-coreanos não vão chegar às oitavas.

A Coreia do Sul é o lanterna do Grupo F do Mundial sem nenhum ponto conquistado. Além da derrota por 2 a 1 para o mexicanos no último sábado, a equipe asiática também foi superada pela Suécia, na primeira rodada da fase de grupos, por 1 a 0.
 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.