Técnico alemão comanda invicta Áustria após fracasso nas eliminatórias

Time acumula quatro vitórias, a última delas sobre a campeã Alemanha

Sérgio Rangel
Viena

A Áustria está fora da Copa do Mundo, mas o time coleciona bons resultados desde o final do ano. A boa fase é creditada a chegada do treinador alemão Franco Foda. Neste período, o time acumula quatro vitórias, inclusive contra a Alemanha.

No sábado, os austríacos venceram os rivais, de virada, por 2 a 1. Eles venceram também a Rússia, por 1 a 0, no dia 30 de maio. No país, o treinador é conhecido por ter defendido o Sturm Graz.

O técnico Franco Foda aplaude seus jogadores após a vitória da Áustria sobre a Alemanha no amistoso realizado no último dia 2
O técnico Franco Foda aplaude seus jogadores após a vitória da Áustria sobre a Alemanha no amistoso realizado no último dia 2 - Johann GRODER - 2.jun.2018/AFP

​​ O novo técnico da Áustria foi contratado para comandar a equipe até o final da fase de classificação para a Eurocopa de 2020. Foda substituiu o suíço Marcel Koller, que estava no cargo desde 2011.

A Áustria não disputa uma Copa desde 1998. A melhor campanha dos donos da casa foi o terceiro lugar no Mundial de 1954.

A partida contra o Brasil será no Estádio Ernst-Happe, o maior do país, com capacidade para quase 50 mil torcedores - 49.844 espectadores sentados.

O nome da arena é uma homenagem ao zagueiro, que disputou as Copas de 54 e 58. Ele também foi o treinador da Holanda no vice campeonato na Copa de 78, disputada na Argentina.

No banco de reservas, o austríaco chamava a atenção por fumar ao lado dos jogadores nas partidas. Ele morreu de câncer em 1992.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.