Tite confirma Neymar como titular em último amistoso antes da Copa

Renato Augusto, que não treinava há sete dias, participou da atividade com bola

Londres

O atacante Neymar será titular da seleção brasileira no amistoso contra a Áustria, marcado para o próximo domingo (10), às 11h (horário de Brasília), em Viena.

Ele foi confirmado pelo técnico Tite durante o treino desta quinta-feira (7), realizado no CT do Tottenham, base da preparação da equipe brasileira para a Copa do Mundo.

Atacante Neymar participa de treinamento da seleção brasileira no CT do Tottenham, em Londres
Atacante Neymar participa de treinamento da seleção brasileira no CT do Tottenham, em Londres - Matthew Childs/Reuters

Na formação treinada, Neymar entrou no lugar de Fernandinho. A alteração já havia sido feita no intervalo do amistoso contra a Croácia, realizado no último domingo, quando o camisa 10 da pediu para começar no banco de reservas por conta da lesão que teve no quinto metatarso do pé direito.

Ele marcou um gol na vitória brasileira por 2 a 0 ---o outro foi feito por Firmino.

Com a mudança, o atacante formará o quarteto ofensivo ao lado de Coutinho, Willian e Gabriel Jesus.

A formação é considerada a ideal por Tite para o duelo contra a Suíça, marcado para o dia 17, em Rostov, pela primeira rodada da Copa do Mundo.

Os suíços têm como ponto forte a marcação. Nas eliminatórias europeias, os suíços atuaram no 4-2-3-1. Mas, no momento de recompor o time, quatro jogadores atrás e cinco no meio-campo buscavam reconquistar a bola.

Será a primeira vez que os quatro jogadores vão iniciar uma partida com a camisa da seleção brasileira. Eles já estiveram juntos durante três jogos, mas apenas por alguns minutos da etapa complementar.

Durante a semana, Neymar treinou normalmente e sem restrições. A escalação do camisa 10 desde o início da partida ainda não estava confirmada pelo treinador brasileiro, que aguardava a recuperação do jogador após o jogo contra a Croácia.

Contra os croatas, o atacante atuou durante todo o segundo tempo. Foi o primeiro jogo dele desde a cirurgia no quinto metatarso do pé direito, realizada no dia 3 de março.

Após a partida, Neymar afirmou que estava 80% recuperado. A comissão técnica acredita que o atacante atingirá o seu melhor nível a partir das oitavas de final.

O amistoso diante da Áustria é o último da seleção brasileira antes da estreia no Mundial.

A equipe ainda treina nesta sexta-feira antes de viajar para Viena. A atividade mais uma vez não terá a presença da imprensa.

Renato Augusto participa do treino

A outra novidade desta quinta-feira foi a presença do meio-campista Renato Augusto, que não treinava com bola desde o dia 30.

Ele realizou um trabalho de aquecimento com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti e entrou em campo na segunda parte da atividade, que foi fechada para a imprensa –os jornalistas só acompanharam 20 minutos.

A presença do jogador no treino foi confirmada através de um vídeo publicado pela CBF.

Já o meio-campista Fred deixou o treinamento mais cedo com dores no tornozelo, após uma dividida com o volante Casemiro.

O jogador, que acertou nesta semana sua transferência para o Manchester United, se machucou após arrancar com a bola e sofrer uma entrada do atleta do Real Madrid.

Ele ainda tentou continuar na atividade, mas deixou o treino pouco depois ---foi substituído pelo atacante Brenner, do São Paulo, que está com a seleção brasileira em Londres.

JOGOS DO BRASIL:

10/06 – Domingo 11h
Amistoso
Áustria x Brasil – Viena, Áustria
Na TV: Globo e SporTV

17/06 – Domingo 15h
Copa do Mundo
Brasil x Suíça – Rostov-do-Don, Rússia
Na TV: Globo, SporTV e Fox Sports

22/06 – Sexta-feira 9h
Copa do Mundo
Brasil x Costa Rica – São Petersburgo, Rússia
Na TV: Globo, SporTV e Fox Sports

​27/06 – Quarta-feira 15h
Copa do Mundo
Sérvia x Brasil – Moscou, Rússia
Na TV: Globo, SporTV e Fox Sport

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.