Tite discorda de árbitro e afirma que Neymar sofreu pênalti contra Costa Rica

Juiz chegou a marcar a penalidade, porém recuou ao rever o lance pelo VAR

Neymar em lance no qual o árbitro marcou pênalti e depois voltou atrás após consultar o assistente de vídeo
Neymar em lance no qual o árbitro marcou pênalti e depois voltou atrás após consultar o assistente de vídeo - Eduardo Knapp/Folhapress
São Petersburgo

O técnico Tite não concordou com a decisão do VAR [árbitro de vídeo], que tirou o pênalti marcado em cima de Neymar, na partida desta sexta-feira entre Brasil e Costa Rica.

Aos 33 min do segundo tempo, o juiz holandês Björn Kuipers apontou pênalti no brasileiro, que havia simulado um agarrão do adversário dentro da área. Após consultar o vídeo, o juiz voltou atrás e mandou o jogo prosseguir.  

“Se sou eu, dou [bola na marca da] cal [pênalti].Mas respeito a decisão do árbitro, que é passível de interpretação”, disse o treinador.

O zagueiro Giancarlo González, da Costa Rica, que teria supostamente puxado a camisa do atacante brasileiro no lance, acredita que o juiz acertou ao anular a penalidade.

"Eu sempre vou na bola. Neymar aplicou o drible, é muito rápido, meu pensamento é sempre de ir rapidamente atrás da bola. Fomos em cima, o juiz fez justiça com o VAR. Minha intenção era a bola", disse o atleta.

O Brasil venceu a Costa Rica, por 2 a 0, em São Petersburgo. Os gols foram marcados nos acréscimos por Philippe Coutinho e Neymar.

“Mas não precisamos de arbitragem para vencer o jogo. Só quero que arbitragem seja justa. Não queremos auxílio. Queremos ganhar sendo os mais competentes”, acrescentou.

Na quarta (27), o Brasil enfrenta a Sérvia, em Moscou, pela última rodada do Grupo E da Copa do Mundo

Na comemoração do primeiro gol da seleção, Tite falou, brincando, que sofreu um leve estiramento na coxa esquerda ao ser derrubado no gramado pelos goleiros reservas Ederson e Cássio

“Estava pensando: não é possível, tudo que a gente está fazendo e não sai gol, o Navas tirando tudo, a gente não acredita. Quando saiu o gol, o Ederson me bateu, aí quando eu vi o Cássio me bateu também, aí ferrou. Eu ia lá comemorar junto [com os jogadores], mas não deu", lembrou Tite.

Ao final da entrevista coletiva, ele disse, em tom de brincadeira, que daria uma bronca nos dois goleiros.

JOGOS DO BRASIL

27/06 – Quarta-feira, às 15h
Copa do Mundo
Sérvia x Brasil – Moscou, Rússia
Na TV: Globo, SporTV e Fox Sports

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.