Descrição de chapéu Copa do Mundo

TV dos EUA suspende apresentadores após gesto racista com asiáticos

Jornalistas usaram os dedos para estreitarem os olhos em referência a coreanos

São Paulo

Dois apresentadores de televisão norte-americanos foram suspensos nesta quinta-feira (28) depois de usarem gestos racistas durante a transmissão da vitória da Coreia do Sul sobre a Alemanha, na quarta (24).

A informação foi divulgada pelo jornal britânico The Guardian.

James Tahhan e Janice Bencosme, co-apresentadores do programa matinal Un Nuevo Día (Um Novo Dia), da Telemundo, usaram os dedos para estreitarem os olhos em meio à celebração da vitória que garantiu o México nas oitavas de final.

James Tahhan faz gesto racista durante programa de TV nos EUA - Folhapress

A repercussão das imagens nas redes sociais levou a Telemundo, rede de TV hispânica sediada em Miami e integrante da NBC Universal, tomar medidas disciplinares contra os apresentadores.

“Estamos extremamente desapontados com os gestos que os colaboradores do nosso programa da manhã, James Tahhan e Janice Bencosme, fizeram em referência à seleção de futebol sul-coreana”, afirmou a emissora, em nota divulgada nesta quinta-feira.

“Nossa empresa leva esse tipo de comportamento inapropriado muito a sério, da mesma forma que contraria os nossos valores e padrões”, complementou.

Além de apresentador, Tahhan também é dono de restaurante e chef de cozinha. Ele divulgou uma declaração em seu Twitter, em inglês e espanhol, se desculpando pelo  ato.

“Eu admito que fiz algo errado e quero pedir desculpas a qualquer um que tenha se ofendido com isso.”


 


 


 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.