Valdívia tem proposta da Arábia Saudita e pode deixar o São Paulo

Meia-atacante pertence ao Internacional e está emprestado ao time paulista até dezembro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Alinne Fanelli
São Paulo | Agora

O meia-atacante Valdívia, 23, pode deixar o São Paulo nos próximos dias. O jogador pertence ao Internacional e recebeu uma proposta de um clube da Arábia Saudita.

A equipe de Porto Alegre repassou a oferta ao camisa 21 e ele mostrou interesse. Por isso, a comissão técnica o liberou dos treinamentos e também do jogo deste sábado, contra o Atlético-PR, para ter no grupo apenas atletas concentrados na próxima partida. 

Valdívia, meia-atacante do São Paulo
Valdívia, meia-atacante do São Paulo - Divulgação/São Paulo FC

Se o meia-atacante for negociado, o time paulista não receberá nenhuma compensação, mas economizará R$ 1,8 milhão em salários. O Inter tem somente 40% dos direitos econômicos; o empresário do jogador tem outros 40%, o Rondonópolis possui 10% e os outros 10% são do Grupo Sonda.

Valdívia chegou ao São Paulo em fevereiro, emprestado até o fim da temporada, e contando sobre sua torcida para a equipe desde a infância. 

Em 19 partidas pela equipe tricolor, marcou três gols, todos pela Copa do Brasil. Valdívia chegou a ficar fora da lista de relacionados para o clássico contra o Santos, em 20 de maio. Na ocasião, o técnico Diego Aguirre entendeu que ele precisava melhorar tecnicamente.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.