Descrição de chapéu Copa do Mundo

Veja como a Argentina ainda pode se salvar na Copa do Mundo

Vitória da Nigéria sobre a Islândia melhorou a situação dos argentinos

São Paulo

A Argentina tentará evitar a eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia nesta terça-feira (26), na partida contra a Nigéria, às 15h, em São Petersburgo, válida pelo Grupo D.

A equipe comandada por Lionel Messi precisa obrigatoriamente vencer a partida. Ao mesmo tempo, torcerá para que a Islândia apenas empate com a Croácia, já classificada, na partida que acontecerá no mesmo horário, em Rostov.

Nesta situação, o time argentino chegaria aos quatro pontos, deixando para trás justamente a Nigéria, que tem três, enquanto a Islândia somaria no máximo dois pontos.

Caso a Islândia consiga vencer a Croácia, empataria em pontos com a Argentina. Neste caso, o critério de desempate é saldo de gols. O da Argentina é -3, contra -2 da Islândia.

Criticado, o treinador da Argentina, Jorge Sampaoli, declarou que a mentalidade da seleção argentina é que a Copa começa para o país na partida contra a Nigéria. No entanto, o verdadeiro líder no momento delicado do time é o volante Javier Mascherano, que conversou com o técnico para definir como a equipe entrará em campo.

Após a grave falha no jogo contra a Croácia, Willy Caballero deve ser substituído no gol argentino por Franco Armani, que nunca jogou pela seleção. Do lado nigeriano, Brian Idowu deu declaração forte sobre a possibilidade do confronto ser uma despedida de Messi da Argentina. "Que seja o último jogo dele mesmo."

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.