À espera de reforços, Santos viaja para enfrentar Chapecoense

Bryan Ruiz ainda está em férias enquanto equipe paulista tenta subir na tabela

São Paulo

O Santos viaja para encarar neste domingo (22) a Chapecoense, em Chapecó, às 19h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se pudesse contar com o costa-riquenho Bryan Ruiz já para o duelo com os catarinenses, certamente o técnico Jair Ventura faria mudanças na equipe para encaixar o meia, que disputou a Copa do Mundo da Rússia pela seleção da Costa Rica.

O atacante Rodrygo, de 17 anos, em treino do Santos na Vila Belmiro
O atacante Rodrygo, de 17 anos, em treino do Santos na Vila Belmiro - Ricardo Saibun/SantosFC/Folhapress

"Queria o jogador o mais rápido possível. O Bryan chega para somar, é importante. Um camisa 10 que tem uma boa bola parada e tem qualidade para fazer gols. O desgaste mental da Copa é muito grande, importante as férias e vai nos ajudar bastante", disse o treinador durante a última semana.

Ruiz já foi até apresentado pelo Santos, mas viajou ao seu país para curtir o restante das férias em razão de ter disputado o Mundial.

Outro reforço com quem Jair Ventura conta é o volante uruguaio Carlos Sánchez, também presente na Rússia com a seleção do Uruguai.

A expectativa é que ambos deem um toque de qualidade ao meio-campo santista, que mostrou dificuldades na criação das jogadas no empate em 1 a 1 com o Palmeiras.

No clássico, a equipe entrou em campo com quatro atacantes: Rodrygo, Gabriel, Bruno Henrique e Sasha. Contudo, apresentou pouca versatilidade na construção ofensiva, quase sempre contando com alguma jogada individual ou um cruzamento na área.

Até para dar mais opções de ataque ao time, Jair Ventura quer um centroavante com presença de área. Por enquanto, porém, terá de arrumar uma solução com os nomes que tem à disposição.

Na 15ª posição, o Santos precisa da vitória para se distanciar da parte de baixo da tabela e também para dar mais tranquilidade à sequência do time, até para que os reforços, tão desejados por Jair e pelos torcedores, possam entrar em uma situação mais favorável da equipe no Brasileiro.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.