Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro

Com desfalques na defesa, São Paulo pega Cruzeiro em busca de retomada

Antes de derrota para o Grêmio, clube tricolor vinha de 5 partidas sem perder

São Paulo

O São Paulo tinha a chance de aproveitar o tropeço do Flamengo na última rodada e se tornar líder do Brasileiro, mas não aproveitou. Sofreu derrota para o Grêmio, de virada, por 2 a 1, fora de casa, na última quinta (26).

Além disso, a equipe tricolor perdeu três importantes jogadores para o desafio contra o Cruzeiro, neste domingo (29), às 16h, no Mineirão. O zagueiro Arboleda, o lateral direito  Eder Militão e o volante Hudson estão suspensos.

Um problema para o técnico Diego Aguirre, que tem metade de sua defesa fora de jogo.

Diego Aguirre, técnico do São Paulo, durante treino no CT Barra Funda
Diego Aguirre, técnico do São Paulo, durante treino no CT Barra Funda - Marcello Zambrana - 25.jul.18/AGIF/Folhapress

Sem muitas opções no elenco, o treinador poderá antecipar a estreia do lateral direito Bruno Peres, antes prevista para acontecer frente ao Vasco, no dia 5. O jogador, que estava na Roma, ainda não está no melhor de sua forma física.

Aguirre ainda não definiu se o atleta inicia a partida entre os titulares. Outra opção para o setor é a improvisação do volante Felipe Araruna, 22.

Na vaga de Arboleda, zagueiro rápido e que faz um bom campeonato, entra Bruno Alves. Ele formará dupla com Anderson Martins.

Para completar o banco, já que está sem zagueiros —Rodrigo Caio se recupera de cirurgia—, Aguirre relacionou Lucas Kal, 22, cria da base.

A ausência de Hudson é dor de cabeça para o técnico. O volante é uma das válvulas de escape da equipe, principalmente na saída para o contra-ataque, após a retomada da bola.

Outro novato deve ficar com a posição. Luan, 19, nunca iniciou um jogo como titular. Ele fará dupla com o também jovem Liziero, 20, que vem substituindo Jucilei, machucado.

Fora suas próprias dificuldades, relacionadas aos desfalques e ao elenco “curto”, o São Paulo tem pela frente o Cruzeiro, sexto colocado, com 24 pontos, na briga para entrar no G4 da competição, mas vindo de uma derrota para o Corinthians por 2 a 0.

O time tricolor é o segundo, com 29 pontos, dois a menos do que o Flamengo. As posições poderiam ter se invertido ao final da 15ª rodada, mas os comandados de Aguirre não seguraram a vantagem de ter marcado primeiro contra o Grêmio e levaram a virada.

A derrota também quebrou uma sequência de cinco jogos sem perder no Brasileiro. O clube empatou com o Internacional e venceu Atlético-PR, Vitória, Flamengo e Corinthians antes do revés no Sul.

O ponto forte na série invicta foi justamente a defesa, desfalcada para esta 16ª rodada. A equipe havia sofrido apenas um gol, no clássico com os corintianos. No entanto, na derrota para o Grêmio levou dois em falhas defensivas.

Militão, vendido ao Porto e um dos destaques do time, foi facilmente driblado por Everton no primeiro gol e errou o passe na intermediária na segunda vez em que o atacante gremista foi às redes.
A retomada do caminho das vitórias é fundamental para o São Paulo, que ainda sonha com a liderança.

Para isso, precisa vencer o Cruzeiro e torcer por tropeço do Flamengo, que joga em casa com o Sport, no mesmo dia e hora.

CRUZEIRO
SÃO PAULO

16h, Mineirão
Na TV: Globo SP

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.